PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Feriado Municipal vai celebrar aniversário de dois equipamentos culturais

2 Março, 2023 - 18:39

2141

0

Feriado Municipal.

A edição deste ano do dia 12 de março, Feriado Municipal de Monção, ficará marcada pelo aniversário de dois equipamentos culturais: a Biblioteca Municipal e o Arquivo Municipal. O primeiro assinala 20 anos de existência e o segundo 15 anos.

 

De acordo com o programa, divulgado esta quinta-feira, as comemorações começam dia 10 de março, sexta-feira, pelas 18h30, com uma tertúlia intitulada 2o anos de Biblioteca: as vozes do ontem, para hoje, por amanhã. Vai ter lugar na Biblioteca Municipal.

 

No dia 11, sábado, a partir das 15h30 e também na Biblioteca Municipal, há espetáculo para bebés intitulado O Planeta de Luísa.

 

O dia 12 de Março, Feriado Municipal, começará pelas 11h00, com saudação a cargo da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil. Vai seguir-se, no Cine Teatro João Verde, a cerimónia de entrega de Títulos Honoríficos e Condecorações.

 

Durante a tarde, pelas 15h00, realiza-se a cerimónia do 15º aniversário do Arquivo Municipal de Monção, neste mesmo espaço.

 

Vai seguir-se, pelas 16h45, na Biblioteca Municipal, uma mesa redonda subordinada ao tema A importância do livro e da leitura.

 

As celebrações do Feriado Municipal encerram pelas 18h05 com um momento musical, também a decorrer na Biblioteca Municipal.

 

Monção celebra o dia 12 de Março como Feriado Municipal há seis anos consecutivos.

 

Recorde-se que foi em outubro de 2017 que o Executivo Municipal de Monção, em sessão ordinária realizada na freguesia de Longos Vales, aprovou o regresso do Feriado Municipal ao dia 12 de março, que coincide com o dia da outorga do foral em 1261 pelo rei D. Afonso III.

 

A proposta, lida pelo presidente da Câmara, António Barbosa, revogou a deliberação da Assembleia Municipal tomada na sessão ordinária de 17 de novembro de 2014 que instituiu como Dia do Município o feriado do Corpo de Deus.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas