PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Feira Semanal regressou com sorrisos e esperança em dias melhores

8 Abril, 2021 - 09:51

503

0

PUB A Feira Semanal de Monção regressou esta quinta-feira após várias semanas de suspensão devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19. Durante a manhã, os corredores da feira foram percorridos […]

PUB

A Feira Semanal de Monção regressou esta quinta-feira após várias semanas de suspensão devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19. Durante a manhã, os corredores da feira foram percorridos por largas dezenas de clientes. As vendas não tardaram a acontecer.

Entre sorrisos e cumprimentos à distância, a clientela mostrava já uma evidente saudade daquele espaço. Os feirantes lá se iam ajeitando e as vendas começaram a aparecer. Esperança em melhores dias do que os que passaram.

Apesar da afluência, as regras sanitárias iam sendo cumpridas ao rigor. Todos de máscara e o distanciamento físico foi sempre tido em conta, pelo menos enquanto a Rádio Vale do Minho visitou o local.

 

 

Após várias semanas suspensa, Feira Semanal de Monção regressou esta quinta-feira
[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

 

 

Semana marcada pela reabertura de vários espaços

 

 

Com o arranque da segunda fase do plano de desconfinamento elaborado pelo Governo, esta semana tem sido marcada pela reabertura de vários espaços no concelho.

O Museu do Alvarinho e Campos de Ténis reabriram na terça-feira e o Núcleo Museológico também reabriu portas esta quarta-feira. 

Refira-se que, na primeira fase do Plano de Desconfinamento estipulado pelo Governo, foi reaberta a Biblioteca Municipal, o Arquivo Municipal, tendo sido desbloqueado o acesso ao Parque das Caldas, ao Parque da Lodeira e à Praça Deu-la-Deu. Foi, também, autorizada a circulação nos passadiços e na Ecopista do Rio Minho.

Como na primeira fase de desconfinamento, o Município volta a pedir à população local “sentido de responsabilidade cívica” e “rigoroso cumprimento das orientações definidas pelas autoridades de saúde”.

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

 

 

PUB

Últimas