PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Feira do Vinho Tinto surpreende com ‘novo look’ – Veja as FOTOS

24 Maio, 2024 - 21:48

3880

0

Em Tangil, até ao próximo domingo.

Já arrancou a 11ª edição da Feira do Vinho Tinto de Tangil, em Monção. 

 

Desde o primeiro momento que o evento surpreendeu tudo e todos com uma nova imagem e diversas inovações.

 

Não houve, por exemplo, o tradicional corte de fita ao início. O certame foi aberto com um corte, sim, mas de uma vinha. 

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

“Continue a trabalhar, senão ainda o apanhamos”

No seu discurso, o Presidente da Junta mostrou desde logo uma inevitável vaidade com o novo layout da feira.

 

Em tom brincalhão, não resistiu a provocar o Presidente da Câmara.

 

“Esta Feira do Vinho Tinto tem a particularidade de crescer um pouco todos os anos. Este crescimento tem sido feito de forma saudável, e isso é para mim o mais importante. Portanto, Sr. Presidente da Câmara, António Barbosa, continue a trabalhar na Feira do Alvarinho senão ainda o apanhamos”, disse Michel Fernandes. Gargalhada geral.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

“O propósito desta feira é diferente de todas as outras. Trabalhamos para voltar a colocar o vinho tinto da sub-região de Monção e Melgaço no seu devido lugar”, lembrou o Presidente da Junta.

 

Enalteceu o papel e o trabalho feito neste sentido pela Real Confraria do Vinho Verde Tinto.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Barbosa: “Queremos garantir que continua a haver vida no nosso mundo rural”

Por sua vez, o Presidente da Câmara aproveitou a abertura do evento para sublinhar e lembrar a aposta do atual Executivo Municipal na requalificação da rede viária do concelho.

 

Isto precisamente no dia em que o Município deu por concluída a invevenção na Estrada da Igreja, naquela mesma freguesia. Uma artéria que permite a ligação direta da Escola Básica do Vale do Mouro à Igreja Paroquial e ao cemitério da freguesia.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

 

 

[Fotografia: Município Monção]

 

 

Num investimento de 59.352,33 euros, a Estrada da Igreja, na freguesia de Tangil, recebeu pavimento asfaltado, garantindo à população local uma acessibilidade em boas condições de mobilidade pedonal e automóvel.

 

Juntamente com a Estrada da Curiscada, em Riba de Mouro, a Estrada da Igreja está enquadrada no plano municipal de requalificação da rede viária concelhia, englobando o denominado Lote 4. Ambas as intervenções estão a cargo da empresa “Betufam, Lda”.

 

“Queremos garantir que continua a haver vida no nosso mundo rural. Garantir que continuam a existir condições de mobilidade para aqueles que queiram residir em Tangil, Riba de Mouro, Anhões, etc…”, disse desde logo António Barbosa.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

O autarca fez contas e revelou que, naquela zona, “só nos últimos 30 dias, o investimento na rede viária foi de 380 mil euros”.

 

“Enquanto eu cá estiver, continuaremos a dizer que aqui continua a haver investimento e que quem reside aqui continue a ter condições exatamente iguais às de quem vive no centro do concelho”, concluiu Barbosa.

 

 

 

Veja ainda esta galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Pelo palco da edição deste ano da Feira do Vinho Tinto, ainta esta sexta-feira, vão passar o Grupo Folclórico Amigos de Longos Vales, Rancho Infantil e Juvenil de Friestas e, noite dentro, há encontro de concertinas e cantadores.

 

No sábado realiza-se mais uma edição do Raid Rota da Pedra Solta. Pela hora de almoço atuam Sérgio Carvalhosa&Gabriela (com participação de Ana Torres). Durante a tarde, a animação estará a cargo da Charanga Cantos Somos, Charanga Algazarra e Melgaço Dance Center.

 

A partir das 19h30 sobe ao palco o grupo Amar&Dar. Pelas 22h45 será a vez dos Maré Viva. A madrugada estará a cargo do DJ Pedro Pagodes.

 

No domingo, há caminhada a partir das 9h00. Pela hora de almoço atua Dario Rocha. A tarde será abrilhantada pela Esepus Tunae, pelas Laurindas, pela Tmum-Tuna e Charanga Imperiais.

 

 

 

Confira o programa ao pormenor:

[Fonte: JF Tangil]

 

 

Este evento, vale referir, tem-se pautado pela promoção de vinhos verdes tintos da sub-região Monção&Melgaço de marcas registadas e certificadas.

 

Não vão faltar o fumeiro e os tradicionais petiscos.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas