PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Feira do Gado, concertinas e muita devoção no Stº António de Val de Poldros (eis o PROGRAMA)

18 Maio, 2026 - 01:24

101

0

Em Riba de Mouro.

Santo António de Val de Poldros vai estar em festa no próximo fim de semana. Festeja-se o santo popular que dá nome a esta localidade cimeira de Riba de Mouro, em Monção.

 

A edição deste ano das festividades, com organização a cargo dos Mesários de Stº António, está marcada para os próximos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo.

 

No sábado, dia 13 de junho, o programa começa com a Feira do Gado. Às 9h30 atua a Banda Musical da Casa do Povo de Tangil.

 

Pelas 11h00, há Missa Solene em Honra de Stº António.

 

Durante a tarde, a partir das 15h00, realiza-se o Festival de Concertinas. Mais à noite há procissão de velas.

 

No domingo, dia 14 de junho, há concerto dos Amigos da Estação pelas 11h00. Uma hora depois, Missa Solene em Honra de Nª Srª da Orada.

 

A tarde será abrilhantada com atuação da Rusga dos Amigos da Gave (Melgaço); Grupo de Danças da Associação Raízes (de Castro Laboreiro).

 

A organização recorda que o Dia do Emigrante vai ser comemorado no dia 11 de agosto e a Festa Pequena de Stº António está marcada para o dia 4 de outubro.

 

 

Confira o programa ao pormenor:

[fonte: divulgação]

 

 

[crédito fotografias capa: Lá de Riba | Sandrina Esteves]