PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Feira do Alvarinho: Autarquia vai reforçar segurança devido à proximidade do rio Minho

26 Fevereiro, 2018 - 05:22

193

0

A Câmara de Monção garante que vai apostar mais na segurança na próxima edição da Feira do Alvarinho. Na sequência da notícia dada em primeira mão pela Rádio Vale do […]

A Câmara de Monção garante que vai apostar mais na segurança na próxima edição da Feira do Alvarinho. Na sequência da notícia dada em primeira mão pela Rádio Vale do Minho a dar conta da mudança do certame para o Parque das Caldas, foram muitos os ouvintes/leitores que manifestaram preocupação relativamente à proximidade do local ao rio Minho. “Claro que vamos avançar com uma prevenção maior. Numa primeira fase, surgiu-nos a todos [Executivo Municipal] essa dúvida. Posso avançar que aquela zona junto ao passadiço vai estar completamente fechada”, adiantou o presidente da Câmara, António Barbosa, à Rádio Vale do Minho. “Vamos ter seguranças contratados por nós, no sentido de impedir que as pessoas passem determinado limite. Iremos provavelmente investir mais uns milhares de euros, mas tudo para a prevenção”, explicou o edil monçanense. “Vamos dar assim, garantidamente, uma dimensão muito maior à nossa Feira do Alvarinho e levar o nome de Monção mais longe”, sublinhou.

 

António Barbosa: “Vamos ter seguranças contratados por nós, no sentido de impedir que as pessoas passem determinado limite”.

 

Recorde-se que foi precisamente na semana passada que a Rádio Vale do Minho noticiou a confirmação oficial de que a Feira do Alvarinho vai mudar-se para o Parque das Caldas. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, em reunião do Executivo Municipal. “Era uma ideia minha já antiga. Aquele espaço é bastante acolhedor! É um espaço bonito! Mas temos de ver também a própria dimensão da feira”, apontou o presidente da Câmara à Rádio Vale do Minho. “Estava completamente ‘apertada’ naquela zona das muralhas. As pedras tornavam-se muito quentes durante o dia e libertavam calor à noite, o que se tornava desconfortável”, recordou o edil monçanense.

“Este novo espaço é lindíssimo. Vai permitir-nos criar uma feira com outro impacto. É muito positivo”, considera António Barbosa. O evento vai realizar-se entre 29 de junho e 1 de julho. O programa ainda está a ser elaborado, mas o presidente da Câmara deixou já bastante claro que será um autêntico ‘santuário’ dos produtos da sub-região de Monção e Melgaço. Desta vez, acordando com a visão de António Barbosa, as alheiras de Mirandela (por exemplo) não deverão ter lugar entre os stands presentes no certame.

A Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade reforçar a sua condição de instrumento estratégico para a promoção e comercialização daquele produto singular produzido em Monção e Melgaço, enaltecendo as suas características vinícolas ímpares e diferenciadoras e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais.
Assume-se ainda como uma espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região e como uma “montra” para a dinamização do mundo rural através da apresentação, valorização e comercialização de produtos e artigos locais e regionais.

Últimas