A Feira do Alvarinho de Monção alcançou este sábado/madrugada de domingo um novo recorde de visitantes numa só noite: mais de 40 mil, segundo avançou fonte autárquica à Rádio Vale do Minho.
“Não é possível avançar um número exato. No entanto, sabendo que a tenda principal tem capacidade para 35 mil pessoas e atendendo ao cenário que se verificou fora da tenda, as 40 mil pessoas numa só noite foram registadas”, referiu.
Uma cifra que constitui uma marca que, também segundo o Município, nunca foi alcançada nas edições anteriores. O recorde, segundo a mesma fonte, “andaria na ordem das 35 mil pessoas”, alcançado na segunda noite da edição do ano passado deste certame.
Questionado sobre estas cifras, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, mostrou-se evidentemente muito orgulhoso.
“Esta é a Feira do Alvarinho em patamares inéditos. O trabalho é sempre recompensado e as pessoas gostam de Monção”, afirmou desde logo o autarca à Rádio Vale do Minho.
“É isto que fica demonstrado neste fim de semana, onde conheci gente de Oeiras, de Leiria e até de Mértola, no Alentejo!”, exclamou.
Veja o cenário a partir da cabine do DJ:
Barbosa: “Lá teremos de pensar em aumentar mais para o ano”
Recorde-se que, nesta edição da Feira do Alvarinho, a tenda principal aumentou de tamanho. Toda a área do evento passou para o dobro. No entanto, a multidão foi de tal ordem que ficou a sensação de que nada aconteceu relativamente ao tamanho das coisas.
“O espaço continua a não chegar”, admitiu Barbosa. “Lá teremos de pensar em aumentar mais para o ano, e já começa a ser difícil”, acrescentou com uma gargalhada.
Em resumo, o que é isto? “Isto é simplesmente fantástico! Isto é Monção! Isto é Portugal!”, concluiu Barbosa.
Veja a galeria de fotos [créditos: Rádio Vale do Minho]
A Feira do Alvarinho de Monção termina este domingo com o tão aguardado concerto dos Xutos&Pontapés.
O QUE AINDA PODE VER, OUVIR E SABOREAR
Domingo, 2 de julho
É um dos dias mais aguardados da Feira. É neste dia que vai acontecer o tão esperado regresso dos Xutos&Pontapés a Monção, 14 anos depois da última atuação neste concelho.
As portas abrem às 11h00. Muita música, provas gastronómicas e harmonias de Alvarinho durante o dia.
Para as 18h00 está então marcado o concerto dos Xutos, no palco Goldenergy. A entrada é gratuita.
Mas a feira não acaba aqui.
O último dia vai estender-se até ao final da noite com um Wine Sunset. O encerramento está previsto para as 22h00.
Comentários: 0
4
1