PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Fé saiu à rua – Milhares na procissão em honra à Virgem das Dores [c/FOTOS]

18 Agosto, 2019 - 18:39

279

0

PUB A Fé saiu às ruas de Monção. Milhares de pessoas assistiram este domingo à Procissão Solene em Honra à Virgem das Dores, um dos pontos religiosos mais altos destas […]

PUB

A Fé saiu às ruas de Monção. Milhares de pessoas assistiram este domingo à Procissão Solene em Honra à Virgem das Dores, um dos pontos religiosos mais altos destas festividades que começaram no passado dia 14 e prolongam-se até esta segunda-feira.

Entre cânticos e orações, a multidão assistia ora nas bermas no cortejo. Telemóveis em punho. Vídeos e fotografias incontáveis a serem partilhadas no imediato nas redes sociais.

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, Davide Guedes, juíz da Comissão de Festas 2019 em honra da Virgem das Dores, faz para já um “balanço muito positivo” destas festividades realçando que as inovações implementadas este ano estão a dar os resultados esperados. “Trouxemos muito mais dinamismo às praças do concelho, sobretudo à Praça do Emigrante com a implementação de um palco naquele espaço”, referiu.

 

Nova enchente esperada mais logo na zona dos Néris

 

Ainda este domingo irá ter lugar a sessão de fogo ter artifício. Está marcada para a meia-noite. É um evento que este ano muda de lugar. Vai ter como palco o rio Minho. 

O evento, que há vários anos tem vindo a realizar-se no Parque das Caldas, muda-se agora para aquele curso de água. “Vão ser montadas várias plataformas e o fogo será lançado a partir delas”, explicou à Rádio Vale do Minho fonte da Comissão de Festas.

Com a mudança do local de lançamento do fogo, mudam também os pontos privilegiados para assistir ao espetáculo. As muralhas do Parque das Caldas deixam assim de ser lugares de luxo passando zona dos Neris a ser a melhor zona para visionar a sessão.

“Esta mudança acaba também por mostrar um regresso ao antigamente, dado que nas primeiras décadas do século XX o fogo da Virgem das Dores era lançado naquela zona. Não no rio mas junto à muralha… mesmo abaixo do Olmo”, recordou a Comissão de Festas à Rádio Vale do Minho.

Conforme foi referido, as Festas em Honra à Virgem das Dores encerram esta segunda-feira com nova Procissão Solene e Homenagem aos Emigrantes, a partir das 12h00. Mais à noite, está previsto outro dos pontos altos destas festividades: o tão aguardado concerto dos Resistência, na Praça Deu-la-Deu, com início marcado para as 23h00.

 

Veja a nossa galeria de FOTOS da Procissão deste domingo em honra à Virgem das Dores

 

PUB

 

Últimas