PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Família do agente que protegeu criança diz que Ernesto tem ‘um coração de ouro’

19 Maio, 2015 - 19:14

195

0

Já foram feitos pedidos ao presidente da Câmara para uma homenagem ao agente da PSP.

A família do agente da PSP que protegeu uma criança durante os incidentes ocorridos no passado domingo, em Guimarães, está orgulhosa pela atitude de Ernesto Pino. Em declarações à Alto Minho TV, Ricardo Brito, amigo do agente, caracteriza-o como “uma pessoa de personalidade forte, mas muito humilde e com um coração enorme. É polícia do corpo de intervenção, tem de ter um certo físico, tem de ser duro mas também há o lado humano”, disse.
Já a mãe de Ernesto, proprietária de um café no centro de Monção, não esconde a felicidade pelo gesto do filho. “É uma atitude muito boa. Fiquei muito honrada por isso. Estou uma mãe babada”, concluiu Maria Pino com uma gargalhada. Já a irmã do agente, Elisabete Sá, diz que Ernesto “é muito humano. Tem um coração de ouro desde pequenino. Quando andava na escola preocupava-se muito com os problemas dos colegas. Mas é também muito brincalhão e divertido”, contou à Alto Minho Tv.
Ernesto Pino, com 31 anos de idade, é casado e tem um filho. Natural de Monção, reside atualmente em Lisboa devido à atividade profissional. Diz não estar nesta altura autorizado a falar sobre o assunto.
A foto do agente a abraçar a criança, que fez manchete no Jornal de Notícias, está a correr o país e o mundo. Já houve quem pedisse ao presidente da Câmara de Monção uma homenagem pela atitude e postura apresentada em serviço. Entretanto, prossegue nas redes sociais o tributo de amigos e conhecidos a este elemento da PSP.
Recorde-se que a fotografia foi tirada na altura em que o pai da criança foi detido pelas autoridades. O incidente despoletou uma onda de indignação em todo o país perante a atitude de um outro agente da PSP. Várias vozes vieram já a público denunciar o uso de força excessiva para deter o adepto em frente aos filhos.

Últimas