Faleceu esta sexta-feira, aos 70 anos de idade, Manuel Armando Alves, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Merufe, em Monção.
Presidiu àquele orgão durante mais de 33 anos. Chegou mesmo a ser condecorado pela Câmara Municipal local no momento em que alcançou os 25 anos de presidência.
Em nota de pesar emitida hoje, a Santa Casa da Misericórdia de Monção recorda que foi também “irmão desta Santa Casa durante cerca de 45 anos e integrou os orgãos sociais da instituição”.
Foi um dos mentores e fundadores, em 1972, do prestigiado Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe. Presidiu à Direção deste grupo durante mais de meio século.
Chegou mesmo a passar pela Assembleia da República como deputado.
Na mesma nota, a Santa Casa da Misericórdia de Monção enaltece as “múltiplas qualidades” e “grandes contributos às causas que se dedicou”.
A data e hora das cerimónias fúnebres deverão oportunamente ser anunciadas pela família.
Comentários: 0
0
1