PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Executivo Municipal orgulhoso pelos prémios atribuídos aos vinhos da região

29 Abril, 2015 - 09:38

148

0

Presidente da Câmara convencido de que ‘no futuro, a nossa excelência vai sobrepor-se ao alargamento’.

O Executivo Municipal de Monção regozijou-se na passada reunião de Câmara com os prémios atribuídos este ano pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) aos vinhos do concelho. Os alvarinhos Dona Paterna, Quinta das Pereirinhas e Terras de Monção, da sub-região de Monção e Melgaço, figuram entre os melhores vinhos verdes da colheita 2014. Foram, ainda, distinguidos com ouro 12 vinhos selecionados por um júri composto por representantes da Associação de Escanções de Portugal, de comissões vitivinícolas e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e por jornalistas e enólogos. Entre eles, o Muralhas de Monção Espumante Branco Bruto Alvarinho. “Foi um evento onde Monção acabou por marcar pontos. É um feito notável, sobretudo neste ano em que se falou tanto no caso do Alvarinho. De facto, os bons ‘terroirs’ acabam por vir ao de cima. Os resultados provam que Monção tem, de facto, uma singularidade na produção de vinhos. Os produtores estão de parabéns, mas toda a vila de Monção está também de parabéns. Acima de tudo é um produto endógeno que foi dado a conhecer a partir deste território”, disse João Garrido, vereador pelo PSD.
Do lado socialista, o presidente da Câmara também louvou os responsáveis pelo êxito do vinho monçanense. “Estou cada vez mais convencido de que, no futuro, a nossa excelência vai sobrepor-se ao alargamento”, disse Augusto Domingues. “Os nossos produtos são cada vez mais premiados e certamente que o vão continuar a ser”, acrescentou o edil.
Nesta cerimónia foram ainda premiados com prata 17 vinhos entre “tintos, brancos, rosados, espumantes e aguardentes”, indicou a CVRVV.

Últimas