PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Executivo Municipal esteve em Merufe para priorizar próximos investimentos

19 Julho, 2016 - 11:26

270

0

Deslocação abriu ciclo de visitas às freguesias que a autarquia pretende efetuar nos próximos tempos.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, e a vice-presidente, Conceição Soares, estiveram na freguesia de Merufe, a maior do concelho em termos territoriais, para visitar algumas obras executadas pela junta, fazer levantamento das necessidades locais e priorizar os próximos investimentos.
Na companhia dos elementos da junta, Márcio Alves, Presidente, Marinho Fernandes, secretário, e Manuel Vilarinho, tesoureiro, a visita incluiu deslocações a algumas empreitadas desenvolvidas por administração direta e passagem por locais considerados prioritários em intervenções futuras.
Neste périplo pelos vários lugares da freguesia, as questões prementes avançadas pelos elementos da junta de freguesia relacionaram-se com abastecimento de água, iluminação pública, beneficiação da rede viária e limpeza de bermas.
O executivo tomou nota das adversidades manifestadas pelos eleitos locais e assegurou que, dentro de um prazo razoável e segundo as disponibilidades financeiras, avançaria progressivamente para a resolução ou minimização de cada caso específico.
Augusto Domingues e Conceição Soares tiveram ainda a oportunidade de visitar algumas empreitadas realizadas pela junta de freguesia, casos da pavimentação na empreitada de alargamento do cemitério e melhoramentos na rede viária no interior da freguesia. A Rua de Pereira que recebeu pavimentação em cimento, tubagens e encanamento de águas pluviais e a Rua de Senra, também em cimento, que obrigou ao alargamento da via para passagem de carros e, muito importante para a população, de veículos prioritários como ambulâncias. Neste caso, houve a necessidade de “cortar” parte de duas casas para proceder ao respetivo alargamento, situação que encareceu a empreitada mas revelou a disponibilidade da junta para solucionar um problema de circulação rodoviária mas também de saúde pública.
“No local, em diálogo com os eleitos e as populações locais, temos uma melhor perceção das reais necessidades da população e podemos ajuizar com um conhecimento ainda maior” revelou Augusto Domingues, salientando ainda que “a execução de obras por administração direta das freguesias tem-se revelado muito positiva para as populações”.
Esta deslocação a Merufe abre um ciclo de visitas às freguesias que a autarquia pretende efetuar nos próximos tempos, de forma a inteirar-se, no terreno, das necessidades e prioridades dos executivos locais face à realização do orçamento para o próximo ano. Na próxima quinta-feira, 21 de julho, o executivo municipal desloca-se à União de Freguesias de Mazedo e Cortes.

Últimas