PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Executivo garante vigilância total na Feira do Alvarinho

20 Junho, 2018 - 17:49

232

0

A Câmara de Monção garantiu esta terça-feira vigilância total na Feira do Alvarinho, por forma a proporcionar maior segurança e bem-estar a todos os visitantes. João Oliveira, presidente da Câmara […]

A Câmara de Monção garantiu esta terça-feira vigilância total na Feira do Alvarinho, por forma a proporcionar maior segurança e bem-estar a todos os visitantes. João Oliveira, presidente da Câmara em exercício, revelou que o Executivo Municipal já reuniu com a Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários, GNR, Subzone [clube subaquático] e com uma empresa de segurança. “Todas estas forças vão estar presentes na Feira do Alvarinho por forma a garantir a segurança de todos. Haverá grades ao longo do passadiço. Irão também existir, ao longo do passadiço, seguranças a controlar o espaço”, adiantou o autarca social-democrata.

 

 

Recorde-se que o certame muda-se este ano para nova casa. Depois de vários anos a ser realizado no Campo da Feira, este evento transita pela primeira vez para o Parque das Caldas. Um local que a autarquia considera muito mais aprazível mas que, devido à proximidade do rio Minho, levou o Executivo a reforçar a segurança no local. “A verdade é que nós gostamos de sair da nossa zona de conforto. Seria muito mais fácil para nós fazermos a Feira do Alvarinho que foi feito no ano anterior. Teríamos poupado muitas dores de cabeça”, disse João Oliveira. “Mas nós não conseguimos estar quietos!”, exclamou com um sorriso. “Achámos que esta nova localização vai ser interessante”. O autarca passou então aos números e referiu que o valor total do investimento neste certame deverá ser sensivelmente equivalente ao do ano passado, a rondar os 300 mil euros. 

João Oliveira fez ainda questão de realçar novamente uma das grandes novidades da edição deste ano, que é o regresso da zona de restauração ao evento. “Vai deixar muita gente apaixonada! Vai ficar junto ao rio, junto às árvores… com uma diferença de três a quatro graus de temperatura relativamente à zona das tendas. Vai ser um espaço de excelência”, assegurou.

 

 

A Feira do Alvarinho de Monção vai realizar-se entre 29 de junho e 1 de julho. A abertura oficial está marcada para sexta-feira, dia 29 de junho, às 10h30, abrindo espaço a três dias de promoção dos vinhos Alvarinho, gastronomia local, animação para todos os públicos e rentabilização económica dos expositores, comércio, hotelaria e restauração do concelho.

Milhares de pessoas, de diferentes áreas geográficas de Portugal e Espanha, rumam a Monção para sentir esta Feira do Alvarinho. No último ano, terão passado pelo recinto da feira mais de 50 mil pessoas, originando um volume de negócio direto e indireto (cafetarias, restauração, hotelaria, comércio….) superior a meio milhão de euros.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

Últimas