PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Executivo aprovou abertura de concurso público para beneficiação da Estrada Municipal 304

2 Outubro, 2015 - 08:34

149

0

Intervenção decorre em três troços com uma extensão global superior a oito quilómetros.

O Executivo Municipal de Monção aprovou, em reunião camarária, a abertura de concurso público para a beneficiação da Estrada Municipal 304 entre Troviscoso e Longos Vales. A intervenção decorre em três troços com uma extensão global superior a oito quilómetros. O preço base é de 297.500 euros acrescido de imposto à taxa de 6%.
O troço I, com o comprimento de 205 metros, desenvolve-se na totalidade em Troviscoso, iniciando-se no entroncamento da E.M. 304 com a ligação à variante Monção-Melgaço, finalizando na ponte sobre a mesma variante. Está prevista a execução de um passeio antes da ponte, no lado esquerdo e no sentido Troviscoso-Longos Vales.
O troço II, em Troviscoso e Longos Vales, inicia-se na rotunda da E.M. 304 e termina junto à sede da Junta de Freguesia de Longos Vales. Possui uma extensão de 4090 metros. O troço III decorre integralmente em Longos Vales, iniciando-se junto ao cruzamento para os lugares de Outeiro e Santa Tecla e percorrendo um total de 3928 metros.
A empreitada a concurso, embora se trate de uma beneficiação do trajeto existente com remodelação dos pavimentos, contemplará também a execução de alguns órgãos de drenagem e limpeza dos atuais. A via possui um perfil transversal de largura variável que, em média, se aproxima dos 6,40 metros.
A concretização desta empreitada rodoviária garante a requalificação do traçado, muito degradado em algumas zonas, facilitando o acesso aos lugares das duas freguesias e assegurando um trânsito mais fluido e seguro dos automobilistas que, todos os dias, circulam naquela estrada municipal.
Refira-se que, após a abertura recente da Estrada Intermunicipal Badim-Cousso (Troço Badim-Riba de Mouro) e do Loteamento do Real, encontram-se em fase de execução várias empreitadas que apresentam etapas distintas de desenvolvimento, umas mais adiantadas que outras, representando, no seu conjunto, um investimento global próximo de 1.2 milhões de euros.
Destacam-se o acesso rodoviário ao Minho Parque Monção, a segunda fase da beneficiação da Estrada Nacional 202, a requalificação da Torre de Menagem de Lapela, o melhoramento exterior do antigo balneário termal, a valorização do Centro Escolar de Mazedo e a instalação de um pórtico à entrada do Parque Empresarial da Lagoa.

Últimas