PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Executivo aprova Votos de Louvor do Presidente ao Desportivo e ao Moreira

15 Junho, 2022 - 22:07

469

0

Glória no futebol monçanense.

O Executivo Municipal de Monção aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, em sessão camarária, duas propostas de Voto de Louvor apresentadas pelo presidente da Câmara, António Barbosa, a dois clubes do concelho: Desportivo de Monção e União Desportiva de Moreira.

 

“A proeza da conquista do título de Campeão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo não acontecia há 24 anos. Com a conquista do Campeonato da 1.º Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, na época 2021/2022, permite a presença do Desportivo de Monção no Campeonato Nacional de Portugal na próxima época 2022/2023″, lê-se na proposta.

 

Entre outros pontos, o presidente da Câmara destaca que “o Desportivo de Monção, ao longo dos seus quase 90 anos de existência, não só se dedicou a constituir equipas e jogadores, mas apostou sempre na formação de cidadãos”. 

 

Realça ainda António Barbosa que “o Desportivo de Monção, fará sempre parte da construção constante da Marca Monção, construindo atividades desportivas, não esquecendo a sua causa social que não deixa nenhum Monçanense indiferente”.

 

A UD Moreira, recorde-se, foi campeã distrital da 2ª Divisão (iniciados) da Associação de Futebol de Viana do Castelo. 

 

O edil monçanense considera que este clube “tem sido um marco importante na formação desportiva da juventude monçanense, facto comprovado pela considerável quantidade de crianças e jovens que atualmente integram os diferentes escalões de formação do clube”.

 

“Fará sempre parte da construção constante da Marca Monção, construindo atividades desportivas não esquecendo a sua causa social que não deixa nenhum monçanense indiferente”, sublinhou ainda António Barbosa.

 

[Fotografias: DR]

Últimas