PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: “Evaristo Cardoso deixa uma marca indelével no nosso concelho”, diz mentor da Feira da Foda

20 Dezembro, 2022 - 22:02

536

0

Evaristo Cardoso faleceu esta terça-feira, aos 80 anos de idade.

“Evaristo Cardoso deixa uma marca indelével no nosso concelho, fruto do seu Amor, dinamismo, dedicação, empenho exímio, mas também uma marca imensurável em tanta gente que com ele teve o privilégio de se cruzar e conviver!”. 

 

As palavras são de Agostinho Correia, mentor da afamada Feira da Foda de Pias, em Monção, e atualmente Vereador na Câmara Municipal daquele concelho.

 

“Pai, marido, avô, companheiro e amigo, deixa-nos muitos exemplos de humanidade, generosidade, de amor pela sua terra, Monção, que tanto defendeu e promoveu! Muito haveria a dizer sobre este grande ser humano, o respeito com que sempre nos tratou, a sua atenciosa disponibilidade para cooperar, a dedicação e o empenho a grande causas…”, prossegue.

 

“Neste momento de profundo pesar, endereço as mais sentidas condolências à sua esposa, D. Graça Cardoso, aos seus filhos, netos, restante família e amigos! Não somos eternos, contudo temos o privilégio de eternizar cada momento num momento especial e único. Obrigado, Sr. Evaristo Cardoso!”, concluiu Agostinho Correia na sua página do Facebook.

 

Evaristo Cardoso, rosto principal do Solar dos Presuntos, em Lisboa, e popularmente conhecido como o Padrinho da Foda de Monção, faleceu esta terça-feira aos 80 anos de idade.

 

Em 2018, recorde-se, apadrinhou a candidatura da Mesa de Monção que elevou o prato mais emblemático do concelho – a Foda à Monção – a uma entre as 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

 

Cidadão de mérito do Município de Monção, desde 2004, em fevereiro passado, por ocasião do seu 80º aniversário, Evaristo Cardoso foi distinguido com a Comenda da Ordem de Mérito Empresarial, atribuída pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Ao longo da sua extensa carreira, Evaristo Cardoso colecionou várias distinções que atestam a qualidade do Restaurante Solar dos Presuntos. Aberto no ano da revolução, 30 de outubro de 1974, ganhou, com o passar do tempo, grande notoriedade e prestígio universal.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Óbito

Últimas