PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Este ‘Deu la Deu’ vale ouro – Mais uma medalha para os nossos!

7 Junho, 2022 - 16:46

671

0

Alvarinho Deu la Deu 2021.

O vinho Alvarinho Deu la Deu (colheita de 2021) conquistou a Medalha de Ouro, com notáveis 96 pontos, na 19º Edição do Decanter World Wine Awards, que lhe deram direito a uma medalha de Ouro num dos mais prestigiados eventos de avaliação e distinção de toda a fileira vitivinícola do mercado internacional.

 

No dia, 7 de junho, dia em que se celebram os vinhos de Melgaço e Monção e os primeiros cinco anos do “Selo de Garantia Exclusivo”, criado em 2017 e certificado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a Adega de Monção vê assim distinguida da melhor forma uma das suas joias vitivinícolas – o Alvarinho Deu La Deu na sua colheita de 2021.

 

No ano em que esta competição recebeu mais candidatos do que nunca (mais de 18.000 vinhos oriundos de 54 países), ainda mais torna especial esta avaliação feita pelo júri de 250 peritos internacionais (incluindo 41 “Mestres de Vinho” e 13 “Mestres Sommeliers”) reunidos durante duas semanas a provar e a selecionar os melhores dos melhores vinhos do planeta.

 

“Este prémio, neste contexto de competição mundial exigente e com um júri internacional conhecido por ser especialmente rigoroso é uma homenagem ao percurso e à exigência que todos os cooperantes e produtores colocam na uva que fazem nascer e na confiança que colocam na Adega de Monção para dela fazer um vinho de reconhecida qualidade e cuidar da sua venda e promoção nacionais e internacionais”, disse o presidente da Adega de Monção, Armando Fontainhas.

 

“Receber a notícia deste prémio no dia em que celebramos cinco anos do Selo que certifica a exclusividade dos vinhos desta Região de Monção e Melgaço é uma felicíssima coincidência que celebraremos com um brinde do vinho premiado, o Alvarinho ‘Deu La Deu’ colheita de 2021. É este caminho de aposta na qualidade e na afirmação no mercado global que continuaremos a traçar todos os dias, com todos os nossos cooperantes”, acrescentou.

 

 

[Fotografia: Adega de Monção]

Últimas