PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Este caminho foi requalificado – Agricultores já têm acesso mais fácil aos campos [FOTOS]

19 Janeiro, 2024 - 21:04

1761

0

Caminho Agrícola do Regueiro.

Foram dados esta sexta-feira como concluídos os trabalhos de ampliação e beneficiação do Caminho Agrícola do Regueiro, em Merim, na freguesia de Barbeita.

 

O resultado final assegura agora “uma passagem mais facilitada da população aos terrenos florestais, campos de cultivo e áreas de plantação de vinho”, refere o Município.

 

A intervenção, realizada pela empresa Mário César Rodrigues, Construções, Sociedade Unipessoal, Lda, representou um investimento de 83.421,21 euros, tendo englobado a execução de algumas demolições, construção de muros de suporte e, em determinadas zonas, o alargamento da via de circulação.

 

O traçado, com uma extensão próxima de 800 metros e largura média de 3,5 metros, compreendeu, igualmente, a drenagem das águas pluviais e a colocação de pavimento em betão em todo o percurso, sendo regularizado, previamente, para receber camada de tout-venant.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Monção]

 

 

“Além de possibilitar a circulação de tratores, algo que não era possível até ao momento, os trabalhos resultaram numa melhoria substancial das condições de acesso e trabalho dos agricultores, dinamizando a prática da agropecuária e da viticultura, uma aposta clara do Município de Monção no sentido de valorizar o mundo rural”, acrescenta a autarquia.

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas