PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: “Estaremos sempre atentos e comprometidos com o processo educativo”

16 Setembro, 2022 - 16:53

982

0

Novo ano letivo.

“Estaremos sempre atentos e comprometidos com o processo educativo do nosso concelho”. A garantia foi deixada esta sexta-feira pela Vereadora da Educação na Câmara Municipal de Monção, Daniela Fernandes.

 

Numa mensagem à comunidade escolar, a autarca lembrou que o Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Monção, está apostado em garantir as melhores condições de funcionalidade e aprendizagem no ano letivo 2022/2023, reforçando as medidas de apoio à comunidade educativa.

Além do apoio para a aquisição de material de limpeza e cedência de material escolar aos estabelecimentos de ensino, a autarquia presidida por António Barbosa vai continuar a assegurar o transporte escolar gratuito a todos os alunos e oferecer as fichas de atividades do 1º, 2º e 3º CEB (1º ao 9º ano) aos alunos do ensino público.

 

Assumindo-se como “um importante apoio financeiro para os encarregados de educação”, a oferta das fichas de atividades constitui, igualmente, um veículo de rentabilização da economia local, uma vez que as fichas são adquiridas nas papelarias do concelho.

O transporte escolar gratuito abrange todos os patamares de ensino público, havendo a preocupação da autarquia em definir trajetos que permitam aos alunos sair mais tarde e chegar mais cedo a casa. Uma vantagem para quem vive nas zonas mais afastadas da sede do concelho.

 

São “medidas de apoio visam atenuar o esforço financeiro das famílias, almejando o sucesso educativo das crianças e jovens monçanenses”, realçou Daniela Fernandes.

Do conjunto de medidas, referência ainda para intervenções pontuais no parque escolar do concelho, tendo decorrido trabalhos de beneficiação nos estabelecimentos de ensino do concelho, visando receber os alunos, professores e auxiliares nas melhores condições de comodidade e funcionamento.

Destaque, também, para a comparticipação na alimentação dos alunos com escalão, prolongamento de horário com atividades extracurriculares, e apoio aos alunos que ingressam no ensino superior, através da atribuição, até 30 bolsas de estudo, para quem frequenta aquele nível de escolaridade.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas