PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Esta Quinta vai passar a ter o dobro de hectares para Alvarinho

10 Fevereiro, 2023 - 19:14

4065

0

Investimento.

A secular Quinta do Hospital, em Monção, vai aumentar para o dobro o número de hectares de vinha exclusiva da casta Alvarinho na sub-Região de Monção e Melgaço.

 

Segundo o Agroportal, aquele espaço, detido pela Falua, passará de 10 para 20 hectares de produção daquela casta.

 

Porém o investimento da empresa não se esgota aqui.

 

Dando continuidade à expansão da área de vinha própria em diferentes regiões,Falua acaba de reforçar a área da viticultura com um plano de investimento superior a 5 milhões de euros a executar até 2024, totalizando 200 hectares de vinha na Região Tejo e 31 hectares na Região dos Vinhos Verdes.

 

Com a compra de 80 hectares encostados a emblemática Vinha do Convento, na sub-região da Charneca – Região do Tejo, a Falua detém agora uma área continua de 125 hectares, num total de 200 hectares na região Tejo.

 

O plano de investimento contempla a plantação de raiz de mais de 60 hectares de vinha, para além da reconversão de 17 hectares.

 

Na Região dos Vinhos Verdes, para além de Monção, este investimento abrange 11 hectares de Loureiro instalados em 2022 em Soutelo, no concelho de Vila Verde, dando origem a uma vinha que passará a rodear a histórica Casa da Torre.

 

 

[Fotografia: Paixão pelos Vinhos]

Últimas