PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

2

Monção

Monção: Esta freguesia tem um ‘Jardim dos Anjos’ [FOTOS]

25 Julho, 2022 - 11:04

1424

0

Sepultura mais recente data do princípio da década de 70 do século passado.

São túmulos de crianças. Terão chegado a ter nome, mas pouco tempo para o usar. Algumas nem sequer terão chegado a ser batizadas. A sua última morada está no renovado Jardim dos Anjos, no cemitério da freguesia de Merufe, em Monção.

 

“A última que lá foi sepultada remonta ao princípio da década de 70 do século passado. Tempos em que a medicina era menos desenvolvida. Este é um espaço que sempre pertenceu à Junta de Freguesia e por isso quisemos dar-lhe um arranjo mais digno”, explicou à Rádio Vale do Minho o presidente da Junta, Fernando Pinto.

 

Nenhum dos pequenos que ali jaz está identificado, tal a idade precoce em que partiram. Mas estão ali… e a Junta não ficou indiferente.

 

“Eram sepulturas comuns. Em terra”, recordou Fernando Pinto. O arranjo, conforme esclareceu a Junta na página do Facebook, foi feito “para que eles possam estar sempre com o brilho que merecem na sua última morada”.

 

 

Veja as fotos [créditos: JF Merufe]

 

 

A obra está a merecer aplausos e elogios por parte dos internautas.

 

Tenho orgulho imenso de ser amiga deste executivo da junta de Freguesia de Merufe e posso vos dizer que de dia para dia me surpreendem pela positiva, lê-se num comentário.

 

Sem dúvidas um grande trabalho,e digo grande porque estes anjinhos também merecem respeito… muitos,muitos parabéns ao executivo, escreveu outra internauta.

 

Merufe é uma das maiores freguesias de Monção em área. Conta com cerca de 1.000 habitantes. É a terra natal de José Gomes Temporão, antigo Ministro da Saúde do Brasil.

 

 

[Fotos capa: JF Merufe]

Últimas