PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Monção

Monção: “Esta foi a edição dos recordes” – Rali promete novidades para 2024

2 Março, 2023 - 15:39

2088

1

Rali à Lampreia.

“Esta edição de 203 do Rali à Lampreia foi a edição dos recordes”. O balanço foi feito por Jorge Galhardo, presidente do Parallel Velocity Club, organizador daquela prova de perícia automóvel que teve lugar em Monção no passado fim de semana.

 

“Tivemos um recorde de inscrições com 64 participantes, dos quais ficaram ainda 15 pilotos em lista de espera. Depois com esta quantidade brutal de participantes, pois basta ver que na edição anterior mal passamos a meia centena de inscritos”, disse o responsável.

 

A adesão foi tanta que Galhardo confessou ter tido algum receio.

 

“Estava preocupado onde iria encaixar em termos do espaço do paddock/parque de assistência toda esta gente, mas esse problema foi ultrapassado e toda a gente coube no espaço que ladeia o percurso do Rali”, explicou.

 

Mas houve também um recorde de público.

 

“A moldura humana foi simplesmente fabulosa. Já na noite de sábado com muito frio que se sentia, as bancadas estavam completas, e todo o espaço de peão também, o que antevi desde logo que no dia de domingo ia dar uma enchente, o que se veio a concretizar, e na tarde de domingo, não havia sequer um espaço livre na Praça Deu La Deu”, recordou.

 

Na hora do balanço, Jorge Galhardo não vê outro que não seja o melhor entre os melhores.

 

“Estou, por isso, muito satisfeito. A equipa do Parallel Velocity Club esteve em grande. Missão cumprida. Para 2024 se Deus quiser cá estaremos de novo, e posso desde já anunciar que vai haver mais melhorias no circuito, nomeadamente na parte da segurança,  com o incremento do uso de muros de jersey, mas conto mais para o final deste ano, poder anunciar mais novidades que irão ser implementadas com intima colaboração com a Câmara Municipal de Monção”, concluiu.

 

Recorde-se que os grandes vencedores deste ano foram António Borges, ao volante dum Caterham Super Seven, sendo o pódio repartido com o piloto espanhol Alberto Otero, num Kartcross 600 e por Alex Pereira, num Dahiatsu Flow.

 

Nas senhoras, a vitória foi para Sofia Mouta, ao volante de um Fiat 127.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Tópicos:

#Lampreia#Rali

Últimas