PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: “Esta é a minha família musical”, diz José Vicente Simeó

10 Novembro, 2023 - 00:01

757

0

“Estou e continuarei a estar ao vosso lado no que puder ajudar.”

“Um muito obrigado do fundo do coração ao presidente e grande amigo Antunes e a todos os músicos, associados e seguidores, pelas felicitações pelos meus vinte anos como Maestro da nossa Banda Sinfónica”.

 

As palavras foram deixadas esta quinta-feira, nas redes sociais, pelo maestro José Vicente Simeó, que está a celebrar duas décadas à frente da Banda Musical de Monção (BMM).

 

“Gostei muito de todas as experiências musicais e pessoais que tivemos juntos durante este longo período de tempo. Muitas anedotas que carrego no coração, mas acima de tudo, o carinho e a familiaridade de todas as gentes da vila de Monção”, disse.

 

“Assinalada esta marca, e como un monçanense mais, lembrar que estou e continuarei a estar ao vosso lado no que puder ajudar. Esta é a minha família musical, e como tal tenho sinceramente o desejo e ambição de que a nossa querida banda continue a ter muitos sucessos e momentos de alegria e satisfação”, concluiu.

 

José Vicente Simeó é maestro da Banda Musical de Monção desde 8 de novembro de 2003.

 

A filarmónica monçanense é constituída por cerca de 80 elementos de várias gerações, sendo visível o número assinalável de jovens praticantes, fruto do excelente trabalho desenvolvido pela banda juvenil e pela academia de música.

 

O registo mais antigo conhecido da BMM está inscrito numa ata da Santa Casa da Misericórdia de Monção, de 25 de fevereiro de 1792. Nessa época, era conhecida como Banda de Muzica da Vila, presumindo-se, contudo, que a sua existência seja ainda anterior.

 

 

 

[Fotografias capa: BMM]

Últimas