PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Espetacular abertura do Under Cup com Praça ‘à pinha’ – Veja o VÍDEO e FOTOS

24 Junho, 2023 - 00:02

3868

0

Portugal Under Cup.

Praça cheia de jovens. Seguramente mais de 1.000. Um autêntico espetáculo de jovens atletas que, em noite de quente de São João, deram exemplo de convivência sã e de fair play, naquela que foi a cerimónia oficial de abertura do Portugal Under Cup, este ano a ter lugar em Monção.

 

Uma iniciativa cujo impacto na hotelaria e na restauração está já a ser de tal ordem que, sabe a Rádio Vale do Minho, o Município está já a ponderar organizar a edição 2024 deste que é o maior campeonato europeu de futebol juvenil a realizar-se em Portugal.

 

 

Barbosa: “Que todos vocês se lembrem sempre deste cantinho”

A noite começou com o DJ Pedro Pagodes que, sempre multifacetado, levou a multidão de jovens ao rubro. Braços no ar e danças sincronizadas encantavam os adultos, sobretudo os pais, que não resistiam e acabavam por juntar-se à festa.

 

Seguiu-se a atuação de duas prestigiadas escolas de dança do concelho: Sismasterz Dance Studio e All Styles Dance Project.

 

“Preparamos com muito carinho a organização deste torneio. Que tudo esteja a correr pelo melhor. Sejam felizes. Que todos vocês se lembrem sempre deste cantinho do Alto Minho, que vos recebe com tanto carinho”, disse o Presidente da Câmara à multidão num discurso muito breve.

 

Seguiu-se o culminar da cerimónia. Telemóveis no ar. Fogo de artifício e todos em apoteose.

 

 

Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

 

Veja a nossa galeria de fotos

 

 

 

 

 

Recorde-se que os jogos já arrancaram ao início da manhã desta sexta-feira. Pode acompanhar resultados e classificações AQUI [clique para abrir].

 

Os jogos (Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-18) realizam-se em quatro palcos desportivos: Estádio Manuel Lima, Parque Desportivo das Caldas, Campo da Tomada, em Moreira, e Campo do Areal, em Messegães.

 

Além dos jogos de futebol de 7, 9 e 11, conforme o escalão, os jovens atletas e os staffs técnicos presentes no Portugal Undercup Monção vão usufruir de um programa complementar que engloba visitas a espaços culturais, visualização de filme, no Cine Teatro João Verde, e prática de natação, na piscina municipal descoberta.

 

A entrada para o evento completo tem o custo de 4 euros, sendo gratuito para os menores de 12 anos e para os monçanenses, entre 12 e 18 anos, que apresentem cartão jovem municipal ou comprovativo de residência.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos nos recintos desportivos.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Futebol

Últimas