Menu

+

0

0

Monção

Monção: Enchente, Fórmula 1 e ‘Virgen de La Muchacha’ – Foi assim o Carnaval na Praça [VÍDEO e FOTOS]

21 Fevereiro, 2023 - 06:12

9348

0

Carnaval na Praça.

O Carnaval na Praça, de Monção, regressou com estrondo.

 

A tenda montada na Praça Deu-la-Deu ficou a abarrotar. Uma autêntica enchente que cantou e dançou até altas horas da madrugada, numa festa que muitos adjetivaram de “memorável” e das “mais criativas de sempre”.

 

Houve máscaras… houve sorrisos… houve gente vinda de vários concelhos que ali se juntou, num sambódromo improvisado, ao som do incansável DJ Pedro Pagodes que por várias vezes levou a multidão ao rubro.

 

 

 

Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

Mas antes da festa, houve o tradicional desfile de máscaras que encantou as centenas de pessoas presentes ao longo do percurso e na Praça Deu-la-Deu, onde os concorrentes (individuais ou em grupo) desfilaram perante o júri.

 

Na categoria de grupos, destacaram-se três com espetaculares performances:

 

  • Guardiões da Galáxia, que fizeram uma entrada extraterrestre com cara de poucos amigos… e de repente soa pelo ar um Malhão com acordes galáticos que fizeram o público rebentar à gragalhada;
  • Grande Prémio da Foda, com uma autêntica equipa de Fórmula 1 a representar a ida de um carro às boxes. E o carro, esse, todo decorado a preceito com motivos alusivos à Marca Monção;
  • Virgen de La Muchacha, que caricaturou uma das mais populares festas do concelho. Tão bem caricaturada que até houve fogo de artifício a acompanhar.

 

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Na votação, o grande vencedor na Categoria Individual (um a três elementos) foi o Homem na Jaula. O 2º lugar foi para as duas pilotos do Rali à Lampreia.

 

Na Categoria de Grupos (mais de três elementos), os grandes vencedores foram a Virgen de La Muchacha. No 2º lugar do pódio ficou o Grande Prémio da Foda, e em 3º os Guardiões da Galáxia.

 

De referir que a equipa do Grande Prémio da Foda, no momento em que recebeu o prémio (200 euros), anunciou que vai doá-lo à delegação de Monção da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).

 

O gesto mereceu enorme aplauso da multidão.

 

O Carnaval na Praça foi organizado pelo Município de Monção.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Carnaval#Festa

Últimas