PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Empreitadas em curso em várias freguesias – Intervenções abrangem diversas áreas

3 Maio, 2017 - 01:42

141

0

O objetivo geral, refere a autarquia, incide na melhoria da qualidade de vida das populações locais e na atração de visitantes ao território.

A Câmara Municipal de Monção está a proceder à execução de diversas empreitadas em várias freguesias do concelho, abrangendo intervenções em áreas como saneamento básico, abastecimento de água, beneficiação da rede viária e valorização cultural.
O objetivo geral, refere a autarquia, incide na melhoria da qualidade de vida das populações locais e na atração de visitantes ao território. Em alguns casos, as empreitadas estão praticamente concluídas e, em outros, encontram-se em fase de execução dos trabalhos adjudicados. Na semana passada, o presidente da Câmara, Augusto Domingues, acompanhado da vice-presidente, Conceição Soares, e do técnico Jorge Tavares, visitou as empreitadas em questão, inteirando-se do desenrolar das mesmas e dos respetivos prazos de conclusão.
No âmbito da rede viária municipal, as intervenções na EM 504 – Ligação Barbeita/Merufe e na Estrada Barroças e Taias/Pias estão em fase final de execução, faltando alguns trabalhos pontuais. No primeiro caso, será necessário proceder à pintura no pavimento.
O Caminho de Santo Amaro, em Ceivães, encontra-se praticamente finalizado enquanto o Caminho de Santa Marinha, em Tangil, iniciou os trabalhos recentemente com a construção de um muro que permitirá a sustentabilidade do terreno no alargamento da estrada naquela zona específica.
A EM 507 – Acesso Sul ao Minho Parque, trajeto rodoviário novo para Lara e para o interior do Vale do Gadanha, aguarda pela colocação de asfalto e construção de valetas, tudo indicando que, antes do verão, esteja pronta para receber a circulação automóvel.
Depois da abertura oficial do Núcleo Museológico Torre de Lapela, efetuada no âmbito das Festividades do Corpo de Deus/Festa da Coca no último ano, a autarquia continuou a apostar na valorização daquele espaço patrimonial. Presentemente, estão a ser construídos os espigueiros situados junto àquele monumento nacional desde 1910.
Referência ainda para o Cemitério Municipal de Monção, beneficiação ansiada por muitos monçanenses, e para a requalificação da zona do Porcalho, empreitada aprovada no Portugal 2020, Programa Regeneração Urbana, que avança a bom ritmo. O investimento compreende dotação de infraestruturas de água, saneamento básico, ecopontos subterrâneos, recuperação de parte da muralha, substituição da rede elétrica, pavimentação com calçada à portuguesa e passeios em lajedo de granito.

Últimas