PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

5

Monção

Monção: Emblemático restaurante fechou portas após “quase 16 anos”

4 Setembro, 2022 - 23:24

15504

3

“Tomamos esta decisão de consciência tranquila.”

O Restaurante Dona Maria, em Monção, chegou este domingo ao fim da sua atividade. O anúncio foi feito pela gerência do estabelecimento nas redes sociais que tem somado dezenas de reações e comentários de solidariedade. 

 

Um fecho de portas que acontece mais de década e meia após a primeira refeição servida.

 

“Estimados Clientes, hoje dia 4 Setembro de 2022 chegou o dia de ENCERRAR o nosso Restaurante. Tomamos esta decisão de consciência tranquila sabendo que ao longo destes quase 16 anos, dignificamos a Gastronomia Monçanense. Demos o nosso melhor para que cada pessoa que passa-se por esta casa saísse satisfeita e com vontade de voltar”, lê-se na publicação.

 

“Tudo isto seria impossível sem esta grande equipa que nos ajudou dia após dia, referimo-nos aos nossos Colaboradores”, acrescenta a gerência.

 

 

O anúncio feito pelo Restaurante Dona Maria nas redes sociais

 

 

 

Em declarações à Rádio Vale do Minho, Paulo Afonso, da gerência explicou que a mãe era quem vinha liderando este restaurante. “Mas chegou aos 75 anos de idade”, contou fazendo-nos perceber que estamos a falar de uma merecida aposentação.

 

Mesmo ao lado está o Hotel D. Afonso “que vai continuar a funcionar”. “O restaurante vai passar agora a servir como sala de pequenos almoços para o hotel”, explicou ainda Paulo Afonso à Rádio Vale do Minho.

 

 

Restaurante passa agora a ser espaço de pequenos almoços do Hotel Dom Afonso

[Fotografia: Google Street View]

 

 

Entretanto, na página do Facebook deste restaurante, os internautas lamentam a decisão. Compreendem. Recordam-se muitos e bons momentos vividos à mesa.

 

O local mais aprazível e digno de se degustar uma excelente gastronomia. É pena! Aquele bacalhau à Dna. Maria fica na memória“, escreveu uma internauta.

 

Será com saudades que irei recordar a qualidade das ementas que tive oportunidade de de apreciar. Não só !!! A amizade e o carinho com que fui recebido. O calor humano de todos os elementos dessa casa. Proprietários e colaboradores de uma imensa dedicação. O futuro não acaba aqui !! Os meus melhores desejos de uma continuidade nesse projeto do qual tive oportunidade de conhecer“, lê-se noutro comentário.

 

 

[Fotografia capa: Restaurante Dona Maria]

Últimas