PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

4

Monção

Monção em choque com padre abusador de menores – “Confirmou os factos”

23 Janeiro, 2023 - 22:39

10876

0

Prestava serviços nas paróquias de Abedim, Bela, Cambeses, Longos Vales, Portela e Sago, naquele concelho.

Choque, perplexidade e até mesmo fúria.  A notícia que dá conta de menores abusados sexualmente pelo padre André Filipe da Costa Gonçalves caiu como uma bomba sobre Monção.

 

Para além das centenas de comentários que se multiplicam nas redes sociais, os telefones tocaram na Rádio Vale do Minho por diversas vezes. Do lado de lá, sempre alguém que não queria acreditar no que lia. No que ouvia.

 

Depois das denúncias de que foi alvo, o padre de 39 anos já foi confrontado pela Diocese e “confirmou os factos de que é acusado”Prestava serviços nas paróquias de Abedim, Bela, Cambeses, Longos Vales, Portela e Sago, naquele concelho.

 

Comunicou ainda a sua decisão de se “afastar do exercício das suas funções”.

 

André Gonçalves prestava serviços nas paróquias de Abedim, Bela, Cambeses, Longos Vales, Portela e Sago, naquele concelho. Comunidades onde o choque ganhou, evidentemente, contornos mais carregados.

 

“Como é que isto é possível? Nunca esperava isto deste jovem! Que triste! Que dor tão grande!”, desabafou um cidadão à Rádio Vale do Minho.

 

Recorde-se que, em comunicado divulgado, a Diocese de Viana afirmou que “partilha do profundo sofrimento da vítima e família, sendo com enorme sentimento de vergonha que torna públicos estes factos, desejando, também, exprimir o maior afeto e cuidado às comunidades paroquiais até agora confiadas ao padre André Gonçalves”.

 

[Fotografia: DR]

Últimas