PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Eis o PROGRAMA das comemorações do 25 de abril

13 Abril, 2023 - 11:49

1113

0

Comemorações do 25 de abril.

Monção vai evocar a passagem do 49º Aniversário da “Revolução dos Cravos” com a realização de uma cerimónia alusiva à data e manifestações culturais que visam perpetuar o 25 de Abril, na memória de todos.

 

“Com caráter simbólico, o programa tem como objetivo o fortalecimento da democracia, liberdade e tolerância, o reforço destes valores, em tempos de crise económica e social, e a transmissão do seu significado às gerações atuais e futuras”, refere a autarquia.

 

Neste dia, em que se assinala, também, o 10º Aniversário da Reabertura do Cine Teatro João Verde, decorrerá um concerto de homenagem a Zeca Afonso, onde se evocará a sua voz e musicalidade. Com entrada gratuita, pelas 16h00, o quinteto liderado por Dario Rocha e Marlene Rodrigues apresentará o projeto musical “De Não Saber O Que Me Espera”.

 

 

10h30
– Saudação da Banda Musical de Monção
– Cerimónia do Hastear da Bandeira, com a presença da guarda de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção e o Agrupamento de Escuteiros de Monção
Local: Edifício do Loreto

 

 

11h00
– Sessão Solene
– Discursos oficiais alusivos ao 25 abril, com intervenções do Presidente da Assembleia Municipal de Monção, Armando Fontainhas, do Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e um representante de cada grupo com representação na Assembleia Municipal.
Local: Cine Teatro João Verde

 

 

16h00
Espetáculo “De Não Saber O Que Me Espera” – Homenagem a Zeca Afonso
No dia 25 de abril, assinala-se o 10º Aniversário da Reabertura do Cine Teatro João Verde, com a realização de um concerto onde se evocará a voz e a musicalidade de José Afonso. A liberdade sonhada tem a forma de canção, congregando à sua volta as vozes de sucessivas gerações.
Local: Cine Teatro João Verde

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Efeméride

Últimas