PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Eis o novo Parque de Estacionamento da Porta de Salvaterra – Veja as FOTOS

17 Dezembro, 2021 - 17:52

4389

0

Investimento superior a 150 mil euros.

No total, são 40 lugares de estacionamento entre os quais três para cidadãos de mobilidade reduzida. Foi apresentado esta sexta-feira, em Monção, o novo Parque de Estacionamento da Porta de Salvaterra. Uma obra que arrancou no passado mês de janeiro, num investimento superior a 150 mil euros.

 

O objetivo, explicou o presidente da Câmara à Rádio Vale do Minho, passa por tirar carros do centro histórico.

 

“É um parque que irá responder a um conjunto de necessidades que temos no concelho e ao turismo também. Naturalmente que, devido à proximidade que tem com o edifício da Câmara, de lojas e outros serviços, acredito que possa ser um local de eleição para que as pessoas possam estacionar a viatura sem qualquer custos e fazer aquilo que para nós é importante: libertar mais lugares no centro histórico, permitindo aos clientes das lojas do centro histórico estacionar as viaturas durante um tempo reduzido [com parquímetro], tendo assim um acesso facilitado aos estabelecimentos, o que vai ajudar o nosso comércio e a nossa economia local”, explicou António Barbosa.

 

 

Veja a galeria de fotos [DR]

 

 

 

Para além do próprio parque, cuja espetacularidade aumenta significativamente com a iluminação noturna, o presidente da Câmara destacou a recuperação feita “num espaço que estava completamente abandonado”.

 

“É uma das principais portas de Monção. Uma porta lindíssima! Em termos turísticos será um espaço de visitação obrigatório”, realçou o autarca.

 

De referir que, à entrada do Parque de Estacionamento, os condutores poderão ver num placard eletrónico a existência (ou não) de lugares livres.

 

 

Placard informativo à entrada do novo parque sobre número de lugares vagos disponíveis
[Fotografia: Município Monção]

Últimas