PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Eis o Desportivo 2023/2024 [VÍDEO e FOTOS]

15 Agosto, 2023 - 01:33

1870

0

Época 2023/2024.

Dezenas de adeptos e simpatizantes do Desportivo de Monção marcaram presença esta segunda-feira ao início da noite, na Praça Deu-la-Deu, para assistir à cerimónia de apresentação do plantel e equipa técnica do clube para a temporada 2023/2024.

 

O Depor, recorde-se, vai militar no campeonato da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC).

 

No total, são 23 atletas: Bean (camisola 1); Edgar (5); Mini (6); Nuno (7); Sabinbi (8); Hugo (9); Didi (10); Abas (11); Fernando Jr. (12); Da Rocha (13); Conde (17); Nelson (19); Carlinhos (20); Campali (22); Léo (23); Edu (24); Júlio (25); Bill (28); Aboubacar (40); Malam (70); Genta (77); V. Hugo (80); Tiago (99).

 

Todos eles comandados pelo técnico Paulo Almeida, natural de Monção, e calorosamente aplaudido pelo público.

 

“Estou muito feliz por regressar a uma casa que sempre foi minha. Venho com grande ambição, mas consciente da dificuldade que esta época vai trazer. No entanto, é uma dificuldade inerente à grandeza deste clube”, disse o treinador.

 

“Estamos a construir uma equipa. Muito jovem e com jogadores com muito para crescer. De certeza absoluta que, com o apoio de todos os sócios e simpatizantes que vão encher o estádio Manuel Lima domingo após domingo, vamos construir uma muralha de aço! Contamos com todos vocês”, concluiu.

 

Como não podia deixar de ser, foram dados os gritos de guerra. Um deles foi o já emblemático sha la la la la la.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Avelino Afonso: “Seremos sempre candidatos a ganhar o próximo jogo”

Em declarações à Rádio Vale do Minho, o Presidente do Desportivo de Monção, Avelino Afonso, mostrou-se muito confiante com a época que está quase a começar.

 

“Estamos a preparar uma equipa que penso que vai dar-nos garantias. Não conseguimos permanecer no Campeonato de Portugal, mas nem tudo foram perdas. Ganhamos alguma experiência para o futuro. Este é um plantel em que seremos sempre candidatos a ganhar o próximo jogo”, afirmou o dirigente.

 

Mas esta será também uma época em que o Desportivo de Monção B, que militava na II Divisão da AFVC não irá competir.

 

“Falta de infraestruturas” para suportar uma segundo equipa foi a justificação dada à Rádio Vale do Minho para esta decisão.

 

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

O início dos campeonatos da AFVC está já marcado para o próximo dia 3 de setembro. 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas