Foi “memorável”, dizem uns. Foi “inesquecível”, dizem outros.
Monção levou este ano quase 400 seniores do concelho à ilha da Madeira, no tradicional Passeio Senior.
Os participantes foram divididos em quatro excursões, num total de três dias cada uma.
A iniciativa arrancou a 16 de novembro e terminou no passado domingo.
“Agradeço a todos os monçanenses que tornaram o Passeio Sénior à Madeira tão especial e memorável. A vossa alegria, simpatia e espírito de partilha enriqueceram cada momento desta viagem”, escreveu o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, este sábado ao início da noite nas redes sociais.
“Um agradecimento, também, à organização e aos colaboradores que, com dedicação, tornaram este passeio possível, proporcionando momentos únicos de convívio, descoberta e bem-estar. Espero que estes dias vos tenham deixado boas recordações e, acima de tudo, sorrisos nos vossos corações. Até ao próximo!”, acrescentou.
Veja a galeria de fotos [crédito: Município Monção]
O passeio sénior é uma prática habitual do executivo monçanense como forma de contribuir para um envelhecimento ativo dos nossos idosos, proporcionando-lhes momentos de convívio e animação com deslocações a distintos locais do pais e estrangeiro.
Destinando-se a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, as inscrições decorreram em finais de maio, nas juntas de freguesia do concelho e no serviço de ação social da Câmara Municipal, representando, para cada uma, um custo monetário de 420 euros.
Os participantes ficaram alojados na cidade do Funchal. Visitaram Santana, São Vicente, Porto Moniz, Ribeira Brava, Cabo Girão, Câmara de Lobos e Mercado dos Lavradores.
Comentários: 0
0
0