PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção: Eis a insígnia da Comissão de Festas da Virgem das Dores 2023

18 Novembro, 2022 - 00:04

720

0

São as maiores festividades religiosas do concelho.

A Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores 2023, de Monção, divulgou esta quinta-feira, no Facebook a sua insígnia. Esta comissão está encarregue da organização da edição do próximo ano daquelas festividades religiosas, as maiores do género naquele concelho.

 

A data precisa da edição do próximo ano ainda não é conhecida. No entanto, recorde-se, estas festas realizam-se habitualmente na terceira semana de agosto.

 

 

 

Nova imagem de capa na página do Facebook da Comissão de Festas Virgem das Dores 2023

[Fonte: Virgem das Dores 2023]

 

 

 

 

A edição deste ano realizou-se entre os passados dia 18 e 22 de agosto.

 

Um dos pontos altos do programa foi a Procissão Solene.

 

 

 

Saída do andor com a imagem da Virgem das Dores

 

 

O cortejo percorreu as principais artérias do centro histórico de Monção. Na fonte da Danaide, o andor parou. Houve largada de pombos e aplausos da multidão à passagem da Virgem.

 

Pela primeira vez, a imagem da Virgem das Dores passou na renovada Praça da República e também na requalificada Rua 25 de Abril. Recorde-se que estes espaços entraram em obras em 2019, sendo que nos dois anos seguintes não houve Procissão Solene devido à pandemia da COVID-19.

 

Os trabalhos foram dados como concluídos em outubro de 2020 e, finalmente, receberam este domingo a passagem da Virgem das Dores.

 

 

Imagem da Virgem das Dores atravessa pela primeira vez a renovada Praça da República

 

 

 

As Festas em Honra à Virgem das Dores são as maiores festividades religiosas do concelho de Monção. Todos os anos arrastam milhares de pessoas à vila para assistir aos vários momentos de índole cultural e religiosa.

 

 

[Fotografia capa: Comissão de Festas Virgem das Dores 2023]

Últimas