PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção e Universidade do Porto dão as mãos pela empregabilidade jovem

22 Junho, 2016 - 11:12

142

0

Para além de Monção, a assinatura de protocolo de colaboração contemplou também os municípios de Vizela, Santa Maria da Feira, Espinho e Fafe.

A Universidade do Porto assinou um protocolo com cinco municípios para permitir que os estudantes conheçam as empresas e que as empresas conheçam as potencialidades dos estudantes. Para além de Monção, a assinatura de protocolo de colaboração contemplou também os municípios de Vizela, Santa Maria da Feira, Espinho e Fafe. A cerimónia teve lugar no salão nobre da Universidade do Porto na presença do reitor Sebastião José Cabral Feyo de Azevedo.
Na sua intervenção, aquele responsável referiu que o principal objetivo deste protocolo é que os estudantes conheçam o que se faz nas empresas e que as empresas conheçam as potencialidades dos nossos estudantes, aumentando a probabilidade de haver ligações de interesses entre as empresas e os estudantes.
Sebastião José Cabral Feyo de Azevedo afirmou ainda que serão várias as oportunidades que irão surgir para potencializar a empregabilidade. Deu como exemplos, feiras de emprego, contactos formais dos estudantes, estágios e ter as empresas a anunciarem o tipo de competências que precisam para os estudantes concorrerem.
Em representação do Município de Monção, o Vereador das Atividades Culturais, Paulo Esteves, enalteceu a importância desta parceria e sublinhou os ganhos para os alunos monçanenses que, desta forma, passam a contar com uma plataforma fundamental para garantir um maior contato e aproximação ao tecido empresarial.
Por sua vez, o pró-reitor da Universidade do Porto para a dimensão social do apoio aos estudantes e empregabilidade, Manuel Fontes de Carvalho, considerou esta iniciativa extraordinariamente positiva e avançou que, de momento, existem concretizados 40 protocolos com diversas câmaras municipais no país.

Últimas