PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: É uma das “mais genuínas” festas do concelho – Já há data e programa

20 Abril, 2023 - 11:37

1979

0

Tradição.

Considerada pelo Município de Monção como uma das “mais genuínas” festas religiosas do concelho, a Festa de Santo António de Val de Poldros regressa nos próximos dias 17 e 18 de junho à aldeia de Riba de Mouro.

 

Localizada a mais de mil metros de altitude, aquela afamada localidade enche-se de gente vinda de vários pontos do concelho e de todo o Norte de Portugal para uma festividade de montanha com grande tradição na região minhota.

 

O programa da edição deste ano, entre várias novidades, inclui o 1º Festival de Concertinas, marcado para sábado, dia 17 de junho, a partir das 15h00.

 

A Missa Solene, com Sermão em Honra de Santo António, está prevista para domingo, dia 18 de junho, às 12h00.

 

 

 

Confira o programa completo:

 

[Fonte: DR]

 

Além da componente religiosa, sempre muito participada, destacam-se também as corridas de cavalos que animam os presentes.

 

Santo António de Val de Poldros é um espaço de montanha conhecido pelas suas brandas onde sobressaem pequenas construções feitas em granito e cobertas com o mesmo material. São as cardenhas, os últimos vestígios de um tempo em que os pastores ali pernoitavam, longe dos lares, fazendo companhia aos seus animais.

 

 

[Fotografias: Arquivo/ Lá de Riba | Sandrina Esteves]

Tópicos:

#Tradição

Últimas