PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção é ‘tetra’ amigo das famílias

6 Dezembro, 2023 - 22:01

850

0

Em 2020, Monção foi o primeiro município do distrito a receber esta honrosa distinção. Ainda não falhou um ano desde então.

O Município de Monção foi distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como município amigo das famílias pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. Esta tarde, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, João Oliveira recebeu a bandeira palma.

 

Este prémio resulta da estratégia do município na defesa e valorização da família, um trabalho feito em parceria com os organismos estatais, as instituições sociais e a sociedade civil.

 

Em 2020, Monção foi o primeiro município do distrito a receber esta honrosa distinção. Ainda não falhou um ano desde então.

 

“Este reconhecimento nacional constitui um indicador preciso e inquestionável do trabalho meritório da autarquia monçanense na implementação e desenvolvimento de medidas e ações em matéria de política familiar”, considera a autarquia.

 

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em 2008, tem como principais objetivos “acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar”.

 

Nesta 15ª edição, foram reconhecidos os concelhos do território nacional que, de acordo com o observatório, promovem políticas de família globais, integradas e transversais, capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas