PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: E que tal descobrir o concelho a caminhar? Vêm aí quatro percursos (primeiro é solidário)

10 Abril, 2022 - 17:05

1412

0

Arranca dia 15 de abril.

Chama-se Descobrir Monção a Caminhar e tem como principal objetivo “valorizar a prática desportiva, dando a conhecer o concelho”.

 

A iniciativa, organizada pelo Município, estará aberta a “todos os amantes de caminhadas e apaixonados por atividades físicas em comunhão com a natureza”.

 

Começa já no próximo dia 15 de abril, sexta-feira, com um percurso pelo Caminho Minhoto Ribeiro, prolongando-se até dezembro, com a realização de um ou dois percursos mensais.

 

A concentração dos participantes está marcada para as 8h00, junto à Ponte de Pinheiros, com saída em autocarro para o local de inicio da caminhada.

 

Esta terá inicio às 9h00, em São João da Portela, uma das entradas do Caminho Minhoto Ribeiro no nosso concelho, terminando em Pinheiros. Num percurso aproximado de 12 quilómetros, o trajeto atravessa ambas as freguesias, bem como Barroças e Taias e Pias.

 

A inscrição, no valor de 3,00 euros por participante (direito a água, fruta e barra energética), pode ser efetuada AQUI.

 

O montante angariado será entregue à Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário – Missão Ucrânia.

 

Prémio para quem completar as quatro caminhadas

No âmbito desta iniciativa foi criada uma caderneta, com descrição de cada atividade e registo de presença nas caminhadas. “Assim, quem completar 4 caminhadas recebe um cantil e quem completar 8 recebe uma t-shirt alusiva ao projeto Descobrir Monção a Caminhar“, adianta ainda a autarquia.

 

Entre percursos pedestres, a Ecopista do Rio Minho e o Caminho Minhoto Ribeiro, o concelho de Monção disponibiliza um total de 150 quilómetros em diferentes locais do território, ora junto aos aprazíveis e refrescantes rios Minho, Mouro e Gadanha, ora nas montanhas e vales de paisagens imperdíveis.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas