PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Monção e Melgaço perdem Capital Europeia do Vinho 2015

24 Novembro, 2014 - 18:41

324

0

Anúncio foi feito esta segunda-feira, em Jerez de la Frontera.

Reguengos de Monsaraz vai ser a Capital Europeia do Vinho 2015. O anúncio foi feito esta segunda-feira, em Jerez de la Frontera, Espanha. Recorde-se que nesta corrida estavam também Monção e Melgaço (em candidatura conjunta), e ainda a região da Bairrada.
Numa altura em que ambos os municípios do Alto Minho lutam pela exclusividade do Alvarinho, esta seria uma distinção que, para o presidente da Câmara de Melgaço, iria promover o território. “Com certeza que traria um enorme enfoque à sub-região, às suas qualidades e à produção dos seus vinhos. Iria permitir à sub-região criar uma nova dinâmica no sentido da promoção da sua marca e dos seus produtos”, realçou recentemente Manoel Batista à Vale do Minho.
Mas a distinção não ficou no Minho. “Fica a satisfação de um trabalho notável de todos os envolvidos. Bastou o facto de apresentarmos a candidatura para colocar a questão do Alvarinho na ordem do dia. A comunicação social tem feito eco deste nosso propósito e os benefícios têm sido relevantes para a promoção e comercialização do produto junto dos consumidores”, referiu o presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues.
Entretanto, em Monção, continua a nascer o Museu do Alvarinho. O espaço vai ficar localizado na Casa do Curro. As obras de adaptação e colocação de equipamento já arrancaram. Deverão estar concluídas no final deste ano.
A intervenção, objeto de uma candidatura aprovada no programa PRODER, ação conservação e valorização do património rural, beneficia de um apoio financeiro próximo de 90 mil euros para um investimento elegível de 148 mil euros.

Últimas