PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção é mais do que amigo das famílias… é ‘tri’!

26 Dezembro, 2022 - 18:11

1006

0

Distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR)

Monção voltou a ser distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, com a bandeira verde para “políticas amigas da família” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), criado, em 2008, pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN).

 

Em 2020, aquando a primeira vez que esta distinção foi alcançada por Monção, foi na altura o primeiro município da região do Alto Minho a receber o reconhecimento público daquele organismo pelo “investimento na construção de uma política integrada de apoio à família” e “promoção de um conjunto de medidas e boas praticas em matéria de política familiar”.

 

Nesta 14ª edição, foram reconhecidos os concelhos do território nacional que, de acordo com o OAFR, promovem políticas de família globais, integradas e transversais, capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade.

 

“Este prémio resulta da estratégia do município na defesa e valorização da família, enchendo de orgulho todos os monçanenses. Um trabalho, assinala, feito em parceria com os organismos estatais, as instituições sociais e a sociedade civil”, disse o Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

“O nosso objetivo é criar condições para garantir conforto, bem-estar e qualidade de vida a todas as famílias naturais de Monção e aquelas que escolheram a nossa terra para residir e investir. Esta distinção, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, é um indicador preciso que estamos no caminho certo”, acrescentou.

 

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis tem como principais objetivos “acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar”.

 

A cerimónia de reconhecimento e distinção das autarquias premiadas terá lugar no dia 26 de janeiro, em Coimbra.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas