PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

3

1

Monção

Monção: É hoje! – Até domingo todos os caminhos vão dar à Foda

17 Março, 2023 - 00:01

3487

0

Feira da Foda.

Quatro anos depois… a Feira da Foda, na freguesia de Pias, em Monção, está de volta. Começa esta sexta-feira e vai prolongar-se até ao próximo domingo.

 

O evento, recorde-se, esteve suspenso desde 2019 devido às restrições pandémicas.

 

A cerimónia de abertura está marcada para esta sexta-feira, às 18h00. Vai ser presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

 

Os Sons do Minho vão atuar nesta edição do certame. Os autores do emblemático tema Vamos à Foda sobem ao palco no último dia… são os encarregues do fecho do evento.

 

Até lá, paralelamente à degustação do prato mais típico do concelho, vão passar pelo palco do evento nomes sobejamente conhecidos dos monçanenses, da região e até mesmo do País.

 

O inevitável DJ Pedro Pagodes está confirmado. Está também confirmado o DJ Steven Rod. Os grupos Thema Solus, Paralelos e 6tás9 também vão passar por este que é um dos maiores certames da região.

 

 

Veja o programa [créditos: JF Pias]

 

 

 

Surgida em 2017, a Feira da Foda caminha para a 4ª edição.

 

Agigantou-se desde logo como um dos principais eventos culturais e gastronómicos no concelho de Monção.  É um evento inspirado no prato mais típico do concelho: o Cordeiro à Moda de Monção (localmente conhecido por Foda à Monção). 

 

Foi elevado em 2018 a uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas