PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Drones, motas, projetores e muita imaginação – Assim se fez o Campeão do Mundo [VÍDEO]

21 Outubro, 2023 - 17:17

2431

0

Melhor Vídeo de Turismo do Mundo.

As filmagens realizaram-se ainda em 2019. Duraram “apenas uns dias”, segundo apurou a Rádio Vale do Minho junto da equipa responsável.

 

Liderados pelo prestigiado realizador Leonel Vieira, um grupo de atores monçanenses percorreu vários locais emblemáticos de Monção para realizar um vídeo promocional. Iria chamar-se Monção Deixa Marca.

 

A intenção do Município seria apresentá-lo já no ano seguinte, em 2020. No entanto, a pandemia da COVID-19 atrasou o momento. Teve de aguardar dois anos até chegar aos olhos do grande público.

 

O êxito foi estrondoso. Foi somando prémios à escala mundial e esta sexta-feira alcançou o maior de todos: o Prémio CIFFT . Como a própria organização assume no seu portal, é a “mais alta distinção para vídeos de turismo”.

 

No rescaldo da vitória, recorde um outro vídeo onde é possível ver-se alguns dos momentos das filmagens que passaram pela Torre de Lapela, pela Branda de Santo António de Val de Poldros e pelo icónico Palácio da Brejoeira.

 

É também possível ver-se as técnicas cinematográficas utilizadas, tais como o recurso a drones, motociclos e toda a panóplia de meios informáticos para conseguir colocar um dragão em Val de Poldros.

 

 

Veja o vídeo [créditos: Stopline/Município Monção]

 

 

Sobre Leonel Vieira

Nascido 1969, em Miranda do Douro, Trás-os-Montes, Leonel Vieira é cineasta de profissão há mais de 20 anos e um amante do cinema desde criança.

 

É um dos realizadores/ produtores portugueses mais bem-sucedidos e de maior reconhecimento internacional. Realizou 10 longas-metragens, algumas das quais integram o top 10 dos filmes portugueses mais vistos de sempre e detém o maior “box-office” do cinema contemporâneo nacional.

 

CEO e produtor da Stopline (Lisboa), empresa que fundou em 2004, desenvolveu parcerias com produtoras no Brasil, Espanha e França, tendo produzido mais de 30 filmes e séries de televisão de sucesso, assim como, mais de 200 spots publicitários.

 

 

 

Leonel Vieira com o Presidente da Câmara de Monção, António Barbosa

[Fotografia: Município Monção]

 

 

Desde 1998, marcou presença em mais de 100 festivais internacionais de cinema, tendo recebido mais de 20 prémios que nas áreas do cinema e da publicidade. Na última década, arrecadou vários prémios e distinções pelo Clube Criativos Portugal (os prémios mais importantes em Portugal). Em 2008, com a Vodafone, foi short list nos London International Awards (Londres).

 

Em 2008, Leonel foi selecionado como “Producer on the Move”, pelo Festival de Cannes Lions International Festival of Creativity.

 

Em 2015, Leonel Vieira foi considerado “Personalidade do Ano nas Artes” e foi capa da revista Forbes Portugal, no mês de Janeiro de 2016.

 

 

[Fotos capa: Stopline/Município Monção]

Últimas