PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Domingos Amaral encontra-se com leitores monçanenses esta sexta-feira

16 Abril, 2015 - 07:58

199

0

Iniciativa vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 21h30.

A Biblioteca Municipal de Monção recebe esta sexta-feira um encontro do escritor Domingos Amaral com os leitores monçanenses. A iniciativa vai decorrer no auditório daquele espaço, pelas 21h30. Nesta conversa, o escritor abordará a sua carreira literária com particular destaque para a sua última obra “Um Casamento de Sonho”, lançada em 2014.
Com formação em economia pela Universidade Católica Portuguesa e Mestrado em relações internacionais pela Universidade de Columbia, Nova Iorque, EUA, Domingos Amaral seguiu a carreira de jornalista, trabalhando em jornais e revistas de referência nacional.
Trabalhou no extinto “O Independente” durante onze anos, tendo também colaborado com várias outras publicações como o Diário de Noticias, Grande Reportagem, City, Invista e Fortuna. Durante sete anos, dirigiu a revista Maxmen e, durante quatro, a revista GQ.
Colaborou ainda com o Diário Económico, com a revista Grazia e com os jornais Correio da Manhã e Record. Presentemente, tem o blog “O Diário de Domingos Amaral”, onde escreve todos os dias. É também professor na Universidade Católica Portuguesa, curso de economia e gestão, onde leciona a cadeira de economia do desporto.
Em 1998, estreou-se como escritor com a obra “Amor à Primeira Vista”, tendo, a partir dessa data, lançado várias publicações, entre as quais, “Enquanto Salazar Dormia”, de 2006, “Já Ninguém Morre de Amor”, de 2008, “Quando Lisboa Tremeu”, de 2010, e “O Retrato da Mãe de Hitler”, de 2013. Nascido em 12 de outubro de 1967, em Lisboa, Domingos Amaral é filho do político Diogo Freitas do Amaral. A sua mãe, Maria Roma, de seu nome Maria José Salgado Sarmento de Matos, também é escritora.

Últimas