PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção distinguido novamente como Município ‘Amigo das Famílias’

16 Novembro, 2021 - 19:54

840

0

Pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

O Município de Monção voltou a ser distinguido com a bandeira verde para “políticas amigas da família” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), criado, em 2008, pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN).

 

Trata-se do segundo ano consecutivo em que o município é distinguido pela sua ação junto das famílias, tendo, em 2020, sido o primeiro município da região do Alto Minho a receber o reconhecimento público daquela entidade por “investir na construção de uma política integrada de apoio à família” e “promover um conjunto de medidas e boas práticas em matéria de política familiar”.

 

Nesta 13ª edição, foram reconhecidos 84 concelhos do território nacional que, de acordo com o OAFR, promovem políticas de família globais, integradas e transversais, capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade.

 

Em comunicado, a coordenadora do OAFR, Isabel Paula Santos, destacou que, num ano marcado pela pandemia, “as autarquias tiveram uma importância extrema no apoio extraordinário às famílias e estiveram na linha da frente das respostas à população”.

 

António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, não esconde a satisfação pelo prémio conquistado.

 

“Resulta da estratégia do Município na defesa e valorização da família. É um prémio que enche de orgulho todos os monçanenses”, referiu o autarca sublinhando que é um trabalho feito em parceria com os organismos estatais, as instituições sociais e a sociedade civil.

 

“O nosso objetivo é criar condições para garantir conforto, bem-estar e qualidade de vida a todas as famílias naturais de Monção e aquelas que escolheram a nossa terra para residir e investir. Este prémio, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é um indicador preciso de que estamos no caminho certo“, apontou Barbosa.

 

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis tem como principais objetivos “acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar”.
[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas