PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Disparo brutal eleva para 79 ativos – “Estamos longe de poder estar sossegados”

25 Novembro, 2020 - 19:53

245

0

PUB Monção piorou significativamente. Em cinco dias registou mais 49 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), de acordo com o relatório epidemiológico emitido esta quarta-feira pela Unidade Local […]

PUB

Monção piorou significativamente. Em cinco dias registou mais 49 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), de acordo com o relatório epidemiológico emitido esta quarta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). Os casos ativos da nova doença neste concelho sobem agora para 79.

Neste período, surgiram apenas nove casos recuperados.

“Estes números lembram os cuidados que devemos ter e seguir as recomendações da DGD. Começa a perceber-se que os perigos estão agora naqueles momentos em que relaxamos e tiramos a máscara. Mesmo nos convívios familiares”, disse o presidente da Câmara à Rádio Vale do Minho.

Muito para além de Monção, António Barbosa mostra-se preocupado pelo aumento “brutal” de casos em todo o Alto Minho. “Estamos longe de poder estar sossegados. Estamos muito longe de poder dizer que esta situação está ultrapassada!”, considera o edil monçanense.

“Aliás, as indicações apontam melhorias possivelmente para dezembro mas em janeiro podermos estar a enfrentar uma terceira vaga talvez ainda mais violenta porque o Inverno verdadeiramente ainda não chegou”, avisou Barbosa. “Estamos portanto a assistir já a números preocupantes com temperaturas que ainda estão elevadas”.

 

 

Medidas adicionais não estão fora de hipótese

 

 

Questionado sobre se o Município irá tomar medidas adicionais nos próximos dias no sentido de conter a propagação da COVID-19, o presidente da Câmara deixou a resposta em suspenso.

“A Comissão Municipal de Proteção Civil irá reunir. Estamos já com o Plano Municipal de Emergência ativado e somos dos poucos Municípios do país que nunca retiramos essa ativação”, disse Barbosa. “Devemos acima de tudo manter os cuidados e garantir que cada um de nós continue a ser um agente de proteção civil”, finalizou

Em números totais, desde o início da pandemia, Monção segue agora com 273 casos confirmados, dos quais 79 estão ativos. Há 177 casos recuperados e 17 óbitos registados neste concelho.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas