PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Dezenas caminharam para ajudar Fundação João Pinto Monteiro [FOTOS]

13 Maio, 2024 - 11:15

189

0

Atitivdade contou com o apoio da Junta de Freguesia de Lara.

Várias dezenas pessoas participaram este domingo na caminhada solidária promovida pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Santa Eulália de Lara, em Monção.

 

As verbas angariadas reverteram a favor da Fundação João Pinto Monteiro, também nesta freguesia, que tem como missão servir a comunidade local bem como a das freguesias vizinhas do concelho de Monção e de Valença, disponibilizando à comunidade cuidados de saúde na área da Enfermagem e da Fisioterapia, cuidados de beleza, com serviço de cabeleireiro e estética para as pessoas mais idosas e com menos capacidade de se deslocarem aos centros urbanos”, explica a organização em comunicado.

 

 

[Fotografia: Associação Santa Eulália de Lara]

 

 

[Fotografia: Associação Santa Eulália de Lara]

 

 

Aquela fundação acompanha ainda “os habitantes da freguesia com menos retaguarda familiar a consultas médicas, exames, compras, estabelecimentos públicos e outras tarefas indispensáveis para o normal quotidiano de qualquer pessoa”.

 

“É de acrescentar que, a Fundação realiza alguns eventos culturais e recreativos para animar os seus utentes, posto isto, trata-se de um trabalho louvável ao qual a Associação vem este ano dar a mão e com o respaldo da Junta de Freguesia de Lara pretende-se que o resultado seja o mais vantajoso para todas as instituições e principalmente para as populações a quem elas se comprometem a cuidar e melhorar a qualidade de vida”, acrescenta.

 

Durante a caminhada, os participantes percorreram vários cenários de natureza na freguesia. No final, houve convívio na sede da Associação de Santa Eulália de Lara.

 

 

 

[Fotografia: Associação Santa Eulália de Lara]

 

 

[Fotografia: Associação Santa Eulália de Lara]

 

 

A atitivdade contou com o apoio da Junta de Freguesia de Lara e de vários espaços comerciais do concelho.

 

 

 

[Fotografia capa: Associação Santa Eulália de Lara]

Últimas