Centenas de devotos marcaram presença este domingo na Eucaristia e Procissão em Honra do Senhor do Bonfim, na freguesia de Anhões, em Monção.
Trata-se de uma das maiores festividades religiosas do concelho de Monção. Realiza-se todos os anos, no segundo fim de semana de julho. A Fé leva centenas de peregrinos ao alto da montanha.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
“Esta é uma das grandes festas e romarias ao nível concelhio. As pessoas vêm cá cumprir as suas promessas. Dar graças ao Senhor do Bonfim mas, acima de tudo, é também uma tradição. É muito importante que se mantenha e basta olhar para esta multidão”, disse o Padre Nélson Barros, à Rádio Vale do Minho.
Questionado sobre a mensagem a transmitir aos fiéis, o sacerdote realçou que “acima de tudo são os valores cristãos. A nossa Fé vive-se em comunidade. Vive-se à volta da mesa. Vive-se à volta da Eucaristia e aqui estamos para continuar a dar vida a estes valores”.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Também muito satisfeito com a moldura humana mostrou-se o Presidente da Junta da União de Freguesias de Anhões e Luzio.
“Esta é uma festa que traz gente não só de Monção como de muitos concelhos vizinhos. Hoje o tempo até está agradável… não está muito calor. Esta festa já é uma referência e tentamos sempre dar o melhor para acolhermos os nossos peregrinos”, disse Amâncio Alves.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Foram centenas de peregrinos. Ora a rezar, ora a conversar ou então em silêncio. Várias horas de caminhada que culminaram na capela do recinto, adornada e envolvida pelos habituais feirantes.
Estas festividades, recorde-se, arrancaram no passado dia 11 de julho. Terminam este domingo. Ainda durante a tarde haverá um Encontro de Concertinas, a partir das 16h00.
Situado em zona de montanha, sensivelmente a 16 quilómetros da sede do concelho, o Santuário do Senhor do Bonfim é visitado por milhares de pessoas durante o ano.
Comentários: 0
0
0