PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção deverá ter em breve nova superfície comercial

28 Março, 2016 - 10:53

194

0

Como contrapartida, Câmara vai exigir ‘gente de Monção a trabalhar lá’.

Monção deverá ter em breve uma nova superfície comercial. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara aos jornalistas durante a inauguração de uma nova loja no concelho. Visivelmente satisfeito, Augusto Domingues não referiu ainda datas para a chegada do novo hiper. “Já vos posso adiantar que há outra grande superfície que pediu para licenciar, concretamente o Lidl. Vamos analisar. Não vos vou dizer já que vamos autorizar. Vamos ver o que eles trazem e que contrapartidas nos dão”, disse o edil moçanense. “Nessas coisas há sempre o pedido de contrapartidas. Já assim aconteceu com o Continente e com o Pingo Doce. O Lidl não fugirá à regra. Algumas pessoas têm-me questionado se é possível impedir. Não. Não é possível impedir. Até determinada altura podemos fazer contra-poder, mas depois teremos de licenciar porque a lei assim o reza”, explicou o autarca.
Augusto Domingues garante estar atento ao comércio tradicional. O presidente da Câmara sublinha a ideia de que o progresso é inevitável. Defende por isso que os comerciantes devem adaptar-se à nova realidade. “O pequeno comércio também tem de modernizar-se. Não pode ter lojas da mesma forma que tinha há 40 anos. Tem de as modificar, dar-lhes cor e funcionalidade. Manter aquele ‘ram…ram’ de há 40 anos já não resulta”.
Otimista, o edil julga que a vinda da nova superfície trará ainda mais benefícios para a vila. “Há casos de pequeno comércio que, mesmo com as grandes superfícies em Monção, tem trabalhado bem. Estas grandes unidades trazem emprego. Colocam muita gente a trabalhar. Essa será uma das nossas exigências: gente de Monção a trabalhar lá”, frisou Augusto Domingues.

Últimas