PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Depois da maravilha à mesa… o povo pede uma Miss

21 Setembro, 2018 - 18:51

526

0

Monção quer agora uma Miss. A mensagem foi claramente deixada ao final da tarde desta sexta-feira a Fabiana Costa, recebida pelo presidente da Câmara de Monção no Museu do Alvarinho. […]

Monção quer agora uma Miss. A mensagem foi claramente deixada ao final da tarde desta sexta-feira a Fabiana Costa, recebida pelo presidente da Câmara de Monção no Museu do Alvarinho. Candidata ao título de Miss América Latina do Mundo, a jovem monçanense apresentou-se com um sorriso aberto. Confiante. Numa das salas deste emblemático espaço da vila, foi feito um brinde com votos de boa sorte à concorrente. “Monção tem recebido boas notícias. São umas atrás das outras. Quando as coisas correm bem, o efeito é tipo bola de neve… acontecem de forma natural”, lembrou António Barbosa. “Estamos numa onda positiva. Conheço o trabalho e a luta intensa que a Fabiana tem feito na sua área. Trabalha todos os dias e o reconhecimento, regra geral, aparece sempre. Esperemos que tudo corra bem. Que represente Monção e sobretudo Portugal da melhor forma. Que traga um grande resultado que será mais um fator de regozijo para nós”.

Na bagagem, Fabiana Costa vai levar uma pequena Coca, figura emblemática do concelho representando um dragão. A pedido do autarca monçanense, deverá entregá-la aos governantes da República Dominicana, país em que vai decorrer o concurso. “Estou tranquila. Conheço as outras concorrentes de vista mas não estou assustada”, disse à Rádio Vale do Minho com o mesmo sorriso. Questionada sobre o que sente ao representar Monção e todo um país, Fabiana fala de “um orgulho enorme e uma grande responsabilidade”.

 

Fabiana Costa: “Ser Miss não é propriamente passear uma coroa nem desfilar na passerele com vestidos bonitos.”

 

No currículo conta já alguns troféus de prestígio ganhos em competições do género, entre eles Misse Europe Continental 2016. No ano passado foi eleita Miss Viana e, ainda em 2017, conseguiu no Chipre o galardão de Miss Fotogenia. “Este é um concurso especial. É a primeira vez que vou representar Portugal”, apontou de imediato. E fez questão de realçar que ser Miss é diferente de ser manequim ou modelo. “Ser Miss não é propriamente passear uma coroa nem desfilar na passerele com vestidos bonitos. Uma Miss tem de ser uma voz ativa na sociedade, estando constantemente envolvida em causas solidárias”, frisou a jovem de 23 anos que recentemente fez voluntariado num lar de idosos. “Não basta corpo e beleza. Temos de ser nós mesmas. Humildes e honestas acima de tudo”, concluiu.

Fabiana Costa parte este sábado para a República Dominicana. A edição deste ano da Miss América Latina do Mundo arranca já no próximo domingo. Vai prolongar-se até dia 30 deste mês.  Trata-se de um concurso de beleza feminino internacional realizado anualmente desde 1981. O objetivo é propagar a origem latina entre os mais variados países. Coordenado há 35 anos pela empresária Acirema Alayeto, o evento tem sede nos Estados Unidos da América. É geralmente realizado em países caribenhos. A atual detentora do título é a espanhola Elicena Andrada.

 

Presidente da Câmara, Fabiana Costa e amigos brindaram à boa sorte na corrida ao título de Miss América Latina do Mundo

PUB

 

Últimas