PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Crianças da EB 2,3 aprenderam mais sobre empreendedorismo

18 Março, 2016 - 09:36

158

0

Escola recebeu visita do escritor Narciso Moreira. Atividade enquadrou-se na Semana da Leitura.

O escritor Narciso Moreira esteve esta quinta-feira em Monção para falar aos alunos sobre a importância de “pensar com criatividade” para “agir com responsabilidade e empenho”. A iniciativa, englobada na Semana da Leitura, contou com a presença do Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves.
A semana da leitura, em desenvolvimento nas várias escolas do concelho com coordenação dos professores bibliotecários Fernando Magalhães e Armandina Rodrigues e colaboração da Biblioteca Municipal de Monção, consta de atividades diversas de promoção da leitura, destacando-se, entre estas, exposições, feira do livro, feira de minerais, concurso de poesia e encontros com ilustradoras e escritores.
Nesta quinta-feira, o escritor Narciso Moreira deslocou-se à EB 2,3 de Monção, Centro Escolar José Pinheiro Gonçalves e EBI de Tangil para falar com os alunos, de diferentes níveis de ensino, sobre três livros dedicados ao empreendedorismo.
Numa linguagem descomprometida e bem-humorada, Narciso Moreira dividiu o seu encontro com os alunos em três fases: visualização de vídeo, leitura de história e aplicação de jogo interativo. O objetivo passou por incutir nos mais jovens a importância de “pensar com criatividade” para “agir com responsabilidade e empenho”. No fundo, empreender desde tenra idade.
Os presentes mostraram atenção e curiosidade, respondendo com prontidão e acerto às perguntas colocadas e revelando disposição para saber mais. Sobre o autor, sobre os livros, sobre a palavra empreendedorismo. A mensagem ficou a pairar na cabeça dos estudantes, passando algumas palavras, como resiliência, determinação e audácia, a fazer parte do seu vocabulário.
No final, o vereador Paulo Esteves deu os parabéns ao autor pela excelência da comunicação e ao professor Fernando Magalhães, extensivos à professora Armandina Rodrigues, pelo empreendedorismo colocado na realização das diferentes iniciativas da semana da leitura. Às crianças, desejou que os seus sonhos se tornem realidade, lembrando-lhes, no entanto, que para tal acontecer é necessário responsabilidade e determinação. “Para as ideias tomarem forma é preciso paciência e ultrapassar alguns obstáculos. Transformem as adversidades em oportunidades. Não desistam à primeira, nem à segunda, nem à terceira. Continuem até chegar ao vosso objetivo”.

Últimas