PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Criança de dois anos anos internada com suspeita de meningite bacteriana

30 Outubro, 2015 - 11:28

156

0

Vice-Provedor da Santa Casa afastou qualquer cenário de alarmismo. Este é já o segundo caso no distrito em apenas um mês.

O Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Monção, Armindo Ponte, descartou esta sexta-feira qualquer cenário de alarmismo. Recorde-se que uma criança de dois anos que frequenta a creche daquele espaço está internada no Hospital de São no João, em estado grave, com suspeita de meningite bacteriana. De acordo com a notícia avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias, “a menina foi levada ontem de manhã à urgência de Monção, sendo encaminhada para a pediatria do hospital de Viana do Castelo e, entretanto, para o Hospital de S. João, onde está internada”.
Em declarações à rádio Vale do Minho, Armindo Ponte disse que os 112 utentes da creche já foram medicados. “As autoridades de Saúde garantiram-nos que não há motivo para alarme nem coisa que se pareça. Determinaram que as instalações podem funcionar normalmente”, disse o responsável. O delegado do serviço de Saúde Pública de Viana do Castelo, Luís Delgado, já garantiu também que não há qualquer surto de meningite bacteriana no Alto Minho.
Refira-se que, em menos de um mês, são já dois casos de meningite registados no distrito. O primeiro ocorreu no início do mês, em Viana do Castelo, onde uma criança de quatro anos, que frequenta do Lar de Santa Teresa, foi internada no hospital local.

Últimas