PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Criança de 10 anos escreve carta à presidente da Junta… que é a própria mãe!

2 Fevereiro, 2020 - 11:14

2360

0

PUB Com apenas 10 anos, o pequeno Lucas escreveu há dias uma carta de reclamação à presidente da Junta da União de Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, em Monção. […]

PUB

Com apenas 10 anos, o pequeno Lucas escreveu há dias uma carta de reclamação à presidente da Junta da União de Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, em Monção. Tratou-se de um desafio lançado pela professora à respetiva turma, dado que na escola estava a aprender como redigir uma carta formal. 

Cada um dos alunos teria de escolher uma entidade ou uma individualidade para expor um problema. O Lucas optou pela Junta da sua Freguesia, cuja presidente… é a própria mãe. “Cara/Caro Exmª Srª Presidente da Junta – Mãe”, iniciou a criança de forma original.

Visivelmente consciente dos transtornos que o rodeiam, o Lucas expôs com grande clareza “uma situação que prejudica” a sua vida.

“No acesso à minha casa há um troço de estrada em terra batida e muito esburacado e essa situação tem prejudicado o meu carro que está constantemente na oficina”, escreveu. “Deste modo, solicito a Vossa Excelência se digne a ter em conta esta situação e tente resolvê-la logo que possível”, concluiu o aluno que reside na localidade de Messegães.

Antónia Branco, presidente da Junta e mãe do Lucas, ficou evidentemente enternecida com a elevação do filho. “Achei muito bem e isso mostra que a presidente está aberta a todas as críticas”, disse a autarca à Rádio Vale do Minho.

“Estamos a falar de obras de saneamento. Ele é ainda uma criança e ainda não percebe muito bem que isto é para bem do progresso. Mas claro que os trabalhos já duram há bastante tempo e ele acabou por reclamar com a mãe… já que não pôde reclamar com o empreiteiro”, concluiu Antónia Branco com uma gargalhada à mistura.

A presidente da Junta não resistiu a partilhar a carta na sua página pessoal do facebook, onde o Lucas mereceu os aplausos de vários internautas. “Amiga, às crianças não se pode negar um pedido como este”, lê-se num dos comentários. “Boa! Essa criança merece q tudo esteja resolvido rapidamente!”, escreveu outra utilizadora.

 

Antónia Branco partilhou carta formal do filho nas redes sociais

 

PUB

Últimas